18 Tendências para Aquecer o Inverno...
EscuroTintas, cor de ameixa e violetas transformando-se em dégradés até o azul navy.
Verde pinheiro, carvão, ébano e tons pretejados graças à cor preta aplicada no urdume do tecido.
Um Impulso de CorVermelhos, fúcsia e ferrugem dão à paleta de cores mais energia.Ricos NaturaisNeutros muito trabalhados, do cinza ao bege.
Mel, caramelo ou beges cor de avelã são dourados, patinados e aquecidos até atingir os marrons e mognos. Esta é uma paleta agradável, que exibe harmonia e bom gosto neo-burguês.
VeludoA ordem é amaciar! Os tecidos foscos abandonam seu reforço rústico.
Tons macios e laços-bebê aparecem lavados ou arenosos.
Tecidos de algodão são mais agradáveis, e os veludos estão em destaque. Laços de renda de guipure com influências da Alta Costura dão o tom calmo.
TexturizadosOndulados, efeitos empolados, pregas, cloquês.
Sedas Fora de EstaçãoTecidos manchados e drapeados fluidos.
Cetins, chiffons delicados, crepes da china ou georgetes; todos promovem ao máximo uma ultra-feminilidade.Novo BarrocoPrata, bronze e dourados vivos para efeitos de brocado.
Caçando FerasFiguras certas ou manchadas de panteras tornam-se chiques, clássicos essenciais.
Art DecòTapeçarias gigantes ou estampas suspensas nas paredes em poliéster ou seda; os fundos adicionam drama à estação.
Definitivamente, exageros que atuam como remédio para a crise.
Tradição OutdoorAtitude de moda chique para a cidade. A ênfase está no clima de caça e pesca: tweeds, lãs, pequenos motivos em jacquard, cáquis que ‘funcionam com tudo’, xadrezes escoceses ou ingleses e padrões em forma de zigue-zague.
Uma Mancha MulticoloridaEstampas manchadas, tweeds coloridos como camaleões ou camuflagens. Trans-FolkEstampas russas, indianas ou mongóis.
Estampados coloridos curvos e jacquards originados de misturas.Camuflagens DigitaisO futuro não é mais tão escuro e defensivo.
Ele se torna mais feminino e brinca com a sedução. Um borrão de estampas com efeitos de pontos, caleidoscópios ou esferográficos.
AndróideMicro geometrias, faces duplas, tecidos reforçados com fibras de metal; tecidos técnicos misturam algodão, lã e poliamidas. Polipropilenos ganham um visual mais metálico ou natural.Design “Retrô”Cubismo, geometrias variáveis e gigantes, círculos concêntricos... Uma inspiração construtivista.
Um Look Uniformizado Cinza e azul: o classicismo com o qual é fácil de conviver.
Uma versão mais esporte do unisex em tecidos e denim com um humor masculino evidente: lã ou casimiras de feltro, jaquetas-peso de jérsei. Roupas de trabalho funcionais e malhas vigorosas, tweeds masculinos, falsas aparências de peso, casimiras clássicas.
Xadrezes e lãs fervidas no estilo “new wave”para jaquetas, ternos e blusões soltos.
Elegância Relaxada Lãs, tecidos sensuais, com maciez suave.
Crepes de lã, puffys, malhas confortáveis, peças de efeitos cheios para verdade proteção contra o frio.Sedução FatalA beleza de forma pura em peças iluminadas de cetim, lingeries românticas, laços, sedas, malhas finas brilhantes, e estampas metálicas de pele de cobra metálicas (muito sexy!).
Uma versão rock em preto: uso de segunda pele ou ornamentos mais rebeldes com aberturas maiores, voiles e cauterizações (efeitos com fogo).
FantasmagóricoBorrados com estilo de fantasmas. Mineral ou multicoloridos, traços escovados, lacerações, looks estranhos e mistura de fibras.Toque FrancêsA elegância parisiense se encontra na dupla chique: branco e preto, ao melhor estilo “Coco Chanel”.
Padronagens livres de bolinhas, misto de rabiscos e esboços em tecidos de seda.Divertidos Anos 80Cultura de rua, relaxada, pop art... Um estilo underground Nova Yorkino.
Poder KidRetrô disco da década de 1980, ou o hippie de 1970.
de SonhosA poesia surreal de Alice no País das Maravilhas para “doces monstros”.
Florais delicados e estampas de animais em tons pastéis. Global TrotterUma caldeira fervilhando com o folclore indiano, russo e asiático, em um verdadeiro estilo britânico.
Arquivo de desenhos com estampas simples e autênticas no estilo camponês.Big BangEstampas e constelações coloridas, nebulosas e explosivas! Das origens do mundo para o seu fim.
A Paleta de Cores do Inverno 2011 foi estabelecida durante um fórum na Tissu Premier, também em parceria com a Pantone:O “Toque Verde” está presente em todos os segmentos para dar um novo impulso à criatividade. Materiais e cores estão quebrando limites na busca por novos confrontos positivos.
Com as referências já conhecidas em constante mudança, e neste mundo complexo e incerto, é de comum acordo que uma linha de pensamento calma, serena e livre de preconceitos, é a melhor opção. Apenas a força de uma proposta clara de estilo e convicções fortes importam.
“Toque Verde” Inverno 2011 – Com o “Toque Natural” a paleta de cores está se tornando mais colorida, enquanto renuncia à neutralidade e se torna mais sofisticada.
Uma poética e ambígua correnteza está promovendo combinações vibrantes e, através das forças da natureza, também as suas extravagantes gradações naturais.
Os flambes disfarçam sua simplicidade rústica com conforto e estilo moderno. Emoções táteis contam ainda mais, combinações complexas e reciclagem criam novas sensações.
Tons madre-pérola dão um aspecto natural às misturas técnicas.Estampas exageram e distorcem seus temas polimórficos no “Toque Energizante”.
Tons vivos intensificam o rico floral com motivos no estilo de tapeçaria. O ouro se torna envelhecido e os tons caem com o tempo. Misteriosos signos étnicos chegam como inspirações para grandes designers.
Os designs clássicos da lã variam entre um rigoroso respeito a forma e pontos de brilho energizantes.Com o “Toque Modernista”, a paleta gráfica utiliza sua modernidade em uma refinada e suave iniciativa sportswear.
Peles, camelos e alpacas controlam a neutralidade dos beges. Cores de pedra e concreto derrubam os efeitos sobrenaturais.
Designs retrôs revigoram a geometria dos motivos e a neutralidade das cores. Designs de alto desempenho têm efeitos primitivos, reduzindo a sofisticação de sua composição e traduzindo os designs para os dias de hoje.
A Tissu Premier, em parceria com a Pantone e com a Clariant, mais uma vez mostra a que veio, sendo uma feira de conhecimento obrigatório para os criadores e entusiastas antenados com as últimas tendências do mundo têxtil, da moda e da beleza.
A próxima edição acontece nos dias 20 e 21 de Janeiro de 2010, também no Grand Palais (Lille, França), dedicada à Primavera/Verão 2011.
Por Lygia Valezi
Tissu Premier
Nenhum comentário:
Postar um comentário