terça-feira, novembro 02, 2010

Minas Trend Preview-Inverno 2011


Consolidado como um dos maiores e mais importantes eventos de moda do país, o Minas Trend Preview (MTP) chega a sua 7ª edição trazendo para as passarelas de Belo Horizonte grifes como Cavalera, Fause Haten, Neon, Samuel Cirnansck e UMA. Como se trata do único acontecimento preview da moda brasileira, todas toparam apresentar em primeira mão uma prévia de suas criações para o Outono/Inverno 2010. “O MTP é como a ponta de um iceberg, apresentando algumas das mais importantes e tradicionais empresas do nosso setor de vestuário, calçados, bolsas, acessórios e jóias. Sua realização traz o foco da atenção de compradores nacionais e internacionais para a nossa indústria”, comparou o presidente da Fiemg, Olavo Machado Jr.

Realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o MTP tradicionalmente reúne os melhores profissionais do mundo da moda em todas as áreas. Na direção artística está o experiente Carlos Pazetto, o make up tem a marca de Ricardo dos Anjos, fotos de passarela são de Márcio Madeira e as de backstage, de Gianfranco Briceno. Além disso, a abertura terá novamente a assinatura do sempre surpreendente Ronaldo Fraga. Na produção, há 4 mil pessoas envolvidas direta ou indiretamente. “A estimativa é que diariamente circulem pelo local cerca de 2.500 convidados por dia, vindos do Brasil e países como Portugal, Espanha, França, Polônia, Colômbia, República Dominicana e Japão”, disse Machado Jr.

Moda, Corpo, Moda é o tema da edição deste ano, que será realizada nos dias 02/11 (abertura) e de 03 a 06/11 (desfiles), na Lagoa dos Ingleses, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ronaldo Fraga explica que se inspirou no corpo como instrumento da moda e nos 35 anos do Grupo Corpo, conceituada companhia de dança criada em Minas e mundialmente famosa. “Só em Minas podemos realizar um evento de moda tão autoral, mais que negócios e roupas, a moda em Minas vende cultura”, analisou Ronaldo Fraga.

A área que abriga o evento, com 12 mil metros quadrados, tem duas salas onde serão realizados 20 desfiles. O espaço dos camarins foi ampliado e melhorado para dar mais conforto aos profissionais de cada grife. Outra novidade desta edição são os horários dos desfiles - agora quatro por dia e com um intervalo maior entre eles: o primeiro começa às 16h e o último às 20h30.

A criatividade da indústria da moda mineira poderá ser vista na área do salão de negócios, onde 166 expositores apresentarão suas criações para aproximadamente 500 compradores de todo o país. Também são esperados representantes de magazines e compradores de outros países. “O setor de confecções, tradicional segmento gerador de empregos diretos e indiretos, consumidor de produtos e serviços de outras áreas e forte utilizador de insumos nacionais, funciona como uma mola que impulsiona não só este mercado, mas toda a economia mineira”, analisou Machado Jr.

Por Luciana Dias Minas Trend Preview

Nenhum comentário:

Postar um comentário