domingo, agosto 01, 2010

Vestidos Coquetel para o Verao 2011





Modernidade e sofisticação são as palavras-chave dos vestidos coquetel criados para o Verão 2011!

Versáteis por natureza, os vestidos coquetel podem ser usados tanto em ocasiões mais descontraídas quanto em eventos muito formais, sempre transmitindo um toque de elegância jovem e sutil à mulher moderna. Classificado como eveningdress, esse modelo pode até aparecer em comprimentos mais alongados, mas para o Verão 2011, os curtíssimos são must have!

Seja em coleções mais despojadas, ou naquelas elegantes e glamourosas, o vestido coquetel foi aparição certeira nas semanas de moda brasileiras, sempre com uma característica em comum: a modelagem da estação é bem ajustada ao corpo, com detalhes ricamente trabalhados.

O “pretinho básico” continua em alta, como nas passarelas de Ana Salazar, que priorizou decotes clássicos como os fluídos em V, com cintura marcada logo acima dos quadris.


Aliás, esse modelo clássico é o preferido de muitas celebridades nacionais, como pôde ser comprovado recentemente por Maria Helena Chira e Ísis Valverde, durante o lançamento da novela “Ti Ti Ti”.




Em total oposição à simplicidade do preto, André Lima trouxe verdadeiras obras de arte em forma de vestidos coquetel: modelos super curtos com silhueta estruturada em detalhes deslumbrantes, como drapeados, babados horizontais e em forma de flores, além de decotes estilizados. O duo branco&preto e os tons clássicos de rosa salmão foram eleitos como destaque da estação.

Quanto aos tecidos, o Verão 2011 traz uma grande variedade de estilos, mas o destaque fica por conta das sedas e dos cetins, que adicionam brilho e vivacidade à qualquer modelo. Com um caráter mais autoral e discreto, a Triton apostou no brilho fosco e aplicação de artesanato como meio de valorizar o vestido e prepará-lo para ocasiões mais formais e distintas.





Já Alexandre Herchcovitch usou materiais sintéticos para criar um efeito parecido com papel de presente, ideal para mulheres mais jovens em festas que não exijam tanta rigorosidade no vestuário. Para completar a linha dos “brilhantes” com o máximo de sofisticação, Samuel Cirnansck, seu tomara-que-caia super estruturado apareceu totalmente coberto por paetês dourados combinado a outras peças em renda preta – é o tipo de vestido coquetel exclusivo para eventos à noite.

Priscilla Darolt e Isabela Capeto optaram pelos clássicos de cetim e camurça, mantendo o estilo clássico renovado por formas e recortes diferenciados. Suas peças são a escolha perfeita para mulheres que não querem arriscar em uma modernidade exagerada ou casual demais.





Definitivamente, os vestidos coquetel cada vez mais fazem parte das linhas de criação de diversos estilos de marca. O Verão 2011 vem super moderno, mas sem, é claro, perder o charme que qualquer modelo dedicado à ocasiões especiais deve apresentar.

Por Lygia Valezi


Ana Salazar, Priscilla Darolt e Isabela Capeto clássicas para o Verão 2011. Foto:Divulgação
André Lima arquiteta vestidos coquetel para o Verão 2011. Foto:Divulgação
Desfile de vestidos coquetel durante o lançamento da novela Ti Ti Ti. Foto:Divulgação
Tapete vermelho: Kristen Stewart e Envangeline Lilly de vestido coquetel. Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário