terça-feira, junho 01, 2010

O verão ganha forma...depois da maratona de desfiles,as peças e tendencias que devem ganhar as ruas


Têca, Espaço Fashion e Andrea Marques

Atenção, fashionistas! A estação mudou. Na moda, estamos em 2011, em pleno verão. Nas ruas, vemos uma profusão de vestidos, peça-chave da temporada. Românticos, eles ganham detalhes de laços, franzidos, drapeados. Muitas cores doces e suaves: um festival de branco, rosé, azul bem clarinho, acqua, lilás. Tudo com a cintura marcada, como pede o estilo ladylike. Para dar modernidade, sapatos Oxford nos pés, em versões fresquinhas, com as laterais abertas, solado de corda etc. Alice no País das Maravilhas.


Redley e Giulia Borges

O esporte também aparece. Parkas, calças utilitárias, bermudas folgadas, referências do Long John. Tudo em ritmo light, com direito a tecidos finos e transparências. Surfista acetinada.



Walter Rodrigues e Lenny

Já o étnico salta em detalhes e garante a porção mulher selvagem. Prints de animais, bordados, contas, tribais, acessórios tamanho big. African roots.


Claudia Simões

Na carona, o crochê e as matérias-primas naturais, como a juta e a palha, deslancham. Cuidado para não derrapar nessa curva! Crochê e tricô engordam! Mas são bem finos nesta estação: Lucas Nascimento não dá ponto sem nó e cria uma coleção para lá de chic.


Triya e Blue Man

Na hora da praia, já que ninguém é de ferro, vale tudo: de biquínis mínis a maiôs com alma de bodie, passando por peças recortadas, drapeadas, cheias de enfeites. É tudo resort.



Carioquices (adeus, Fashion Rio!)
Só tem no Rio: água de coco a R$ 4, tanto Passat e Santana nas ruas (e motoristas de táxi incontroláveis), restaurantes que fecham à meia-noite, vendedoras sinceras (que “entendem” muito de moda), garçons mal humorados (que sempre avisam que a cozinha logo vai fechar), a loja da Andrea Marques (queria tudo!), o Celeiro (adoro!), a ilha Fiscal (e a lembrança de seu banquete histórico) e uma vista incrível (de qualquer lugar da cidade). Já que na moda vale tudo, que tal fazer um híbrido? Vamos misturar o ar cosmopolita de SP e as graças que só o Rio tem.

por Renata Piza Revista ELLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário