domingo, junho 27, 2010

Bem Vestidos para aumentar vendas


As vendedoras Nathália Mendes e Nathália Carvalho...produzidas para vender roupas na Maria Filó

Ontem li uma matéria no Estado de Minas do Daniel Camargos,onde ele aborda a valorizaçao da apresentaçao dos funcionários dentro de uma empresa.

Eu venho batendo nessa tecla com minhas clientes que tem lojas as vezes no interior e onde até entao era uma coisa menos importante e que depois da mudança,desfrutam de resultados híper-positivos,que vao desde a elevaçao da auto-estima dos funcionários,elogio dos clientes,visibilidade da loja ganhando conotaçao diferente e,principalmente aumento significativo nas vendas.

Segundo a sylist Ticha Ribeiro,existem profissionais especialistas em planejar essa estratégia que estudam a imagem que a empresa quer passar,o chamado visual merchandising.

Ela explica um ponto importante "Como convencer o que é bacana se o visual nao condiz".Ela explica que o visual nao é meramente estética"Pode ser gordinho,mas tem que ser bom vendedor.Tem que ser um gordinho bacana".

Essa tendencia também se manifesta nas lojas populares,mas ela diz que nao é só a roupa que importa."Vai muito além.As pessoas estao se preocupando com a forma,como abordam,com a postura e com o comportamento,afirma.


Muitas vezes é difícil encontrar o profisisonal que se encaixa no perfil da empresa,ou da imagem que ela quer passar,entao é necessário treinar e colocar esse profissional dentro das exigencias.Com boa-vontade e visao,a mudança gera satisfaçao para ambas as partes.

Na matéria o jornalista mostra o exemplo de algumas lojas de Belo Horizonte que enfatizam os trajes dos vendedores ...

-As que exibem a mesma produçao da vitrine.Um coisa é a peça exposta,outra é no corpo da pessoa.Os clientes sempre compram desejam adquirí-las.

-Vendedoras bonitas como modelos além,claro, de boas vendedoras.

-Loja de sapatos onde a vendedora exibe uma criativa tatuagem no pé,e que chama a atençao.Na lógica do comério,a bela figura que adorna o pé da moça ajuda a valorizar o design dos calçados.Segundo a gerente da loja,é nítido ver que as sandálias que as vendedoras usam vendem mais.
Algumas vezes elas calçam os sapatos que sao menos procurados aumentando assim a demanda.

-No vestuário masculino,principalmente de roupas clássicas,a beleza nao é fundamental,mas paletó e gravata fazem parte do uniforme dos vendedores.Nesse segmento é necessário conhecer da composiçao das las.

Fica aí entao a dica para voce que ainda nao despertou para essa realidade que com certeza fará toda a diferença no seu negócio.
Essa é uma atitude empreendedora!

Uma semana abençada para todos nós!

Sibelle Menezes

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