domingo, março 28, 2010
Fotos Moda Milão Inverno 2010
Depois de Londres e antes de Paris, os editores de moda conferem os desfiles italianos tão bem conhecidos pela alfaiataria perfeita e pelas cores alegres. Algumas das principais marcas da atualidade estão no calendário da semana de moda de Milão como: Giorgio Armani, Prada, Roberto Cavalli, Gucci.
E se preparar para ver um festival de tendências, que vão se alastrar pelo mundo e chegar às lojas mais populares, conhecidas lá fora como hight street. Confira aqui, um resumo do que foi destaque na semana de moda italiana outono inverno 2010.
AZUL
Na semana de moda de Milão, depois de ver muitas cores surpreendentes e tons vibrantes, a cor que mais chamou atenção quando se fez aparecer intercalado com outros looks foi o azul marinho. Este com uma cor bem chamativa e de tonalidade intensa conferiu muito mais do que a cor da marinha aos looks, e sim um tom clássico, cheio de riquezas e, possivelmente com grande potencial para o Inverno 2010.
O conhecido e ilustríssimo estilista Salvatore Ferragamo misturou esse mais novo tom do inverno com a cor preta, criando um look cheio de glamour e beleza. Outras composições com pomposos casacos na cor em questão, chamaram ainda mais a atenção.
Outra marca que se apresentou na semana de moda foi a Blugirl, onde a estilista Anna Molinari trouxe para a passarela as mais novas e modernas Melindrosas. Tudo com detalhes ricos em cristais, lantejoulas, plumas, cetim e tafetá, que agregam textura à superfície das peças. As modelos usam meia-calça grossa sobreposta a soquetes até o joelho, para compensar o comprimento muito curto, em pleno inverno. No quesito cores, o azul se destacou em meio a uma paleta vasta, notavelmente a tonalidade azul marinho acinzentado que também promete ser sensação no inverno 2010.
A Versace também não ficou de fora dessa tendência e trouxe um desfile repleto de peças femininas e bem sensuais. Os tons em azul complementaram os looks e foram responsáveis por conferir uma nova cara para o inverno 2010.
Desfile da marca Salvatore Ferragamo para inverno 2010. Foto:Reprodução
ALFAIATARIA MASCULINA
Alfaiataria masculina relembra os anos de 1980 e cai como uma luva para as mulheres executivas modernas.
A grife Gucci continua fiel à sua clientela e à silhueta do momento onde as pernas são alongadas e aparecem mais finas; sempre acompanhadas por jaquetas ou túnicas.
A paleta de cores aparece em tonalidades profundas e até as peles ganham brilho na próxima estação.
O terninho Gucci com alfaiataria próxima ao da masculina aparece justíssimo ao corpo e com calça ultra skinny. Isso sem contar as peças glamourosas que agora vem em tecidos de alto brilho como o lurex.
Giorgio Armani também traz o blazer do sucesso e relembra a sua fama dos anos 80, onde adaptou o terno masculino às curvas femininas e deixa tanto as executivas como as não executivas sonhando em ter uma peça igual. Em uma época de crise, ele olha para o passado e traz mangas e curvas ajustadas para a silhueta atual, e constrói o famoso blazer Armani do futuro. Estes podem ser usados de dia e à noite, com a garantia de tornar a mulher elegante no ato. A coleção foi uma prova da inteligência e da competência indiscutível do estilista, que soube recriar suas peças e, ao mesmo tempo, despertar o desejo das consumidoras atuais e das futuras.
Por
Fernanda Sartori Fernandes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário