Um novo estilo de fotografia de casamento está atraindo atenções em todo o mundo. O Trash The Dress, movimento que surgiu em Las Vegas , em 2001, tem conquistado noivas para um estilo inusitado. A proposta é ‘destruir o vestido’, ou na tradução do inglês, ‘torná-lo um lixo’ durante a sessão fotográfica, tudo com muita elegância e criatividade.
Fer Juaristi é referência mundial no estilo. Para o fotógrafo mexicano, vale tudo na hora de produzir as imagens Trash The Dress. “A proposta é fotografar com ousadia e arte. Por isso, as sessões são feitas após o casamento, em locais exóticos, com água, vegetação, pedra e sujeira, proporcionando fotos surpreendentes. Sair do comum é a fórmula para o sucesso”, explica Fer.
Convidado pelo também fotógrafo de casamento, Vinícius Matos, Fer Juaristi vem a Belo Horizonte para ministrar um workshop especial sobre Trash the Dress e pós-produção, na Escola de Imagem (Rua Colômbia, 375 – Sion), nos dias 30 e 31 de março.
O curso que é voltado para fotógrafos profissionais e amadores e apresentará os conceitos gerais do Trash The Dress. Nele, Fer Juaristi mostrará os diferenciais da entrevista com os casais para incentivar a sessão inusitada, além de tipos de locações, seleção e tratamento de imagens, estilo das fotos, produção para a web, entre outros.
AGENDA: Workshop de fotografia “Trash The Dress”, com Fer Juaristi
Belo Horizonte (MG)
Data: 30 e 31 de março (terça e quarta-feira) // Horário: 9h às 18h
Local: Escola de Imagem – Rua Colômbia, 375 – Sion
terça-feira, março 30, 2010
‘Trash the Dress’ é tema de workshop especial com Fer Juaristi
Postado por
Sibelle Menezes Assessora em Negócios de Moda
às
terça-feira, março 30, 2010
0
comentários
segunda-feira, março 29, 2010
Dicas de Vinícius Matos...
"Eu tenho sido interpelado com frequência pelos meus alunos, amigos e colegas de trabalho o motivo pelo qual nos últimos dois anos meu nome,como fotógrafo de casamento e educador da área, tem aparecido como destaque no cenário nacional e internacional da fotografia.
Para ser sincero, eu não esperava que isso aconteceria com tanta velocidade.
Tem sido uma surpresa muito agradável. Acima de tudo,motivo de muita felicidade e combustível para novas lutas econquistas que espero vir com o tempo. Acho que tudo isso é fruto de um conjunto de fatores como perfeccionismo, amor pela profissão,sorte, dedicação, boas parcerias, talento talvez, boa vontade,planejamento, marketing pessoal e vontade de aprender e me superar.
Eu recentemente tenho pensado muito sobre o assunto e arrisco a dizer que de tudo que foi citado acima, o que mais contribuiu para isso,foi a dedicação e a vontade de me superar. Esses fatores podem ser desdobrados em pequenas ações e comportamentos do meu dia a dia, da hora em que me levanto até a hora em que vou para a cama, as 2 da matina.
Gostaria de passar de forma bem objetiva algumas dicas do que faço então no meu dia a dia para conseguir fazer com que o meu trabalho siga em pleno desenvolvimento. Espero que lhes seja útil.
1. Procuro ser solícito com as pessoas que me procuram, mesmo que isso me tome tempo.
Existe uma lei natural que rege o universo que é a lei da reciprocidade. Sempre recebo dele algo, sou frequentemente ajudado por amigos e colegas mais experientes. Confesso que muitas oportunidades batem na minha porta quando eu menos espero.
O que vc faz é o que você leva. Mesmo que no início você comece fazendo o bem para receber algo em troca, esse hábito em algum tempo vira uma virtude e passa a se tornar algo expontâneo. Basta iniciá-lo!
Dica: assista ao filme “A Corrente do Bem”
2. Aprendi a duras penas a não responsabilizar ninguém pelos meus fracassos. É uma atitude muito cômoda colocar a culpa no vizinho e deixar de aprender com meus próprios erros. No começo dá uma sensação de incompetência mas depois a dor passa e se transforma em lição.
Dica: Leia o livro Perigo na Zona de Conforto. (Está esgotado mas vocêpode adquirí-
lo em www.estantevirtual.com.br)
3. A cada casamento que fotografo eu tento fazer algo que nunca fiz antes.
Essa dica foi inspirada no fotógrafo Jerry Ghionis que diz que o maior desafio de um fotógrafo de casamento não é ser melhor que os outros mas sim se superar a cada semana. Encaixou como uma luva. Nem sempre consigo trazer algo diferente mas esse comportamento me obriga a buscar o aperfeiçoamento sempre.
Dica: Vá a WPPI e assista uma palestra com o Jerry. Inspiring!
4. Eu tenho me preocupado menos com equipamento e mais com meu auto-conhecimento. Eles são ferramentas importantes mas o equipamento fundamental para minha fotografia sou eu mesmo. Preciso ler meu manual até o final. Estou longe desse dia mas tenho procurado conhecer melhor essa máquina que está fora do peso.
Dica: Leia o livro: The Tao of Photography
5. Sou um comprador compulsivo de livros. Não só de fotografia mas de outras áreas também. Alguns são lidos depois de meses mas posso dizer que leio muito e que os conhecimentos são sempre bem vindos. Tenho meu lado auto- didata.
Dica: faça seu cadastro na www.amazon.com
7. Eu busco melhorar a minha relação com as pessoas diariamente. É difícil mas quanto melhor me relacionar com elas mais feliz serei,pessoal e profissionalmente. As pessoas com dificuldade de relacionamento normalmente ficam sozinhas. Eu não gosto de solidão.
Dica: leia o livro Inteligência Emocional ou Inteligência Social
4. Sou curioso. Sempre pergunto o porquê das coisas.
Dica: Abuse e use do GOOGLE e da sua cara de pau. Não tenha vergonhade perguntar.
5. Acho dormir importante, durmo cerca de 6 ou 7 horas por dia.Deveria dormir mais pelo bem da minha saúde. No entanto, acho que acordado eu sou mais feliz pois posso me relacionar com as pessoas,posso aprender ou criar algo novo.
As vezes me sinto um FREAK.
Dica: Durma mais que eu mas não abuse pois há muita coisa boa para ser feita durante
o estado de vigília!
6. Sou muito auto-crítico sempre procurando onde melhorar.
Dica: aprenda a aceitar críticas construtivas sem ficar com raiva.
7. Sou obsecado por bom atendimento e exijo muito da minha equipe que modéstia parte é show! Eles penam comigo mas no final dá tudo certo.
Dica: invista em treinamento da sua equipe. Confie nas pessoas. Elas te
surpreenderão!
8. Adoro assistir seminários, workshops e DVDs. Eles me inspiram e encurtam o nosso caminho!
Dica: Vá a WPPI e ao Wedding Brasil!
9. Anoto sempre as minhas boas idéias e tudo aquilo que tenho que fazer para não esquecer.
Dica: deixe um bloco de anotações sempre com você. Até mesmo na cabeceira da cama.
As boas idéias nunca tem hora para aparecer.
10. Organize seu tempo e aproveite bem os espaços que temos durante atividades como sessões de fotos.
Dica: utilize a agenda da Google.
11. Aprendi a delegar e a reservar para mim as tarefas que eu mais gosto, que tenham a minha cara e/ou que dependem muito de mim(AINDA). O ainda é fundamental pois ninguém é essencial e todos nós podemos delegar tarefas. Basta aprender, praticar e entender que delegar é diferente de delargar!
Dica: Tenha um hobby. Tenho 3: fotografia, aquarismo e paintball.
12. Eu adoro marketing, estudo, pratico e não o vejo no sentido pejorativo. Acredito que ele é fundamental para o sucesso dos profissionais de qualquer área. Acredito também que um artista pode ser bom em marketing. Pra mim esse paradigma não existiu. Sorte minha.
Dica: se dedique as novas mídias sociais como Facebook e Twitter.
O mundo já mudou a sua forma de comunicar.
13. Tenho estudado outras áreas para complementar o que já estudei muito. Tenho buscado conhecimento fontes como a sociologia,antropologia. Estou atrás da minha essência.Um ser humano melhor além de ser mais feliz fotografa melhor, não tenho dúvida disso.
It`s a long looooong way.
Dica: procure um motivo maior para tudo isso que vivemos.
14. Procuro consultar vários autores que falam do mesmo assunto. Os diferentes pontos de vista enriquecem.
Dica: Leia 2 ou 3 livros de um mesmo assunto.
Dá trabalho!
15. Pela primeira vez na vida eu decidi me especializar e ir até as últimas consequências com um determinado assunto: a fotografia de casamento.
Tenho aprendido que quanto mais você dominar de um assunto mais respeitado será profissionalmente. Estou longe de dominá-lo mas estou cada dia mais buscando conhecimentos na área.
Dica: estude muito. Cultive um Q de NERD dentro de você!
16. Valorizo meu tempo. Parei de utilizar o MSN. Me libertei de mais um vício e agora sou muito mais produtivo e tenho mais tempo para ficar com a família também. Quem quiser falar comigo me manda email ou me liga.
Dica: anote quanto tempo você tem ficado por dia nesses programas comoo MSN e depois no fim do mês compute o tempo que perdeu!
17. Tenho parcipado dos concursos. Eles servem de motivação extra na hora de fotografar além de recompensa.
Dica: afilie-se as associações de fotografia da sua classe e não tenha medo de
participar de concursos.
18. Me dedico a esse blog diariamente pois aqui é a minha casa,consigo mostrar meu trabalho, falar um pouco de mim e trazer até aqui as pessoas que me incentivam e ajudam a disceminá-lo. Existe minhavida AB – DB, antes e depois do BLOG.
Dica: crie um blog, alimente-o com frequencia com assuntos que interessam o seu
público.
Não faça somente propaganda.
As pessoas se cansam disso rapidamente.
19. Não costumo desistir facilmente de algo.
Dica: Assista o filme “Em busca da felicidade”
Bem, eu sei que muita coisa que escrevi aqui não é novidade. São ações pequeninas do dia a dia que podem fazer diferença a médio e longo prazo.
Gostaria de lembrar que as pequenas ações é que levam aos novos hábitos e atitudes e que por sua vez culminam em mudanças mais profundas".
Até o próximo artigo! Vinicius Matos
Postado por
Sibelle Menezes Assessora em Negócios de Moda
às
segunda-feira, março 29, 2010
0
comentários
domingo, março 28, 2010
Fotos Moda Milão Inverno 2010
Depois de Londres e antes de Paris, os editores de moda conferem os desfiles italianos tão bem conhecidos pela alfaiataria perfeita e pelas cores alegres. Algumas das principais marcas da atualidade estão no calendário da semana de moda de Milão como: Giorgio Armani, Prada, Roberto Cavalli, Gucci.
E se preparar para ver um festival de tendências, que vão se alastrar pelo mundo e chegar às lojas mais populares, conhecidas lá fora como hight street. Confira aqui, um resumo do que foi destaque na semana de moda italiana outono inverno 2010.
AZUL
Na semana de moda de Milão, depois de ver muitas cores surpreendentes e tons vibrantes, a cor que mais chamou atenção quando se fez aparecer intercalado com outros looks foi o azul marinho. Este com uma cor bem chamativa e de tonalidade intensa conferiu muito mais do que a cor da marinha aos looks, e sim um tom clássico, cheio de riquezas e, possivelmente com grande potencial para o Inverno 2010.
O conhecido e ilustríssimo estilista Salvatore Ferragamo misturou esse mais novo tom do inverno com a cor preta, criando um look cheio de glamour e beleza. Outras composições com pomposos casacos na cor em questão, chamaram ainda mais a atenção.
Outra marca que se apresentou na semana de moda foi a Blugirl, onde a estilista Anna Molinari trouxe para a passarela as mais novas e modernas Melindrosas. Tudo com detalhes ricos em cristais, lantejoulas, plumas, cetim e tafetá, que agregam textura à superfície das peças. As modelos usam meia-calça grossa sobreposta a soquetes até o joelho, para compensar o comprimento muito curto, em pleno inverno. No quesito cores, o azul se destacou em meio a uma paleta vasta, notavelmente a tonalidade azul marinho acinzentado que também promete ser sensação no inverno 2010.
A Versace também não ficou de fora dessa tendência e trouxe um desfile repleto de peças femininas e bem sensuais. Os tons em azul complementaram os looks e foram responsáveis por conferir uma nova cara para o inverno 2010.
Desfile da marca Salvatore Ferragamo para inverno 2010. Foto:Reprodução
ALFAIATARIA MASCULINA
Alfaiataria masculina relembra os anos de 1980 e cai como uma luva para as mulheres executivas modernas.
A grife Gucci continua fiel à sua clientela e à silhueta do momento onde as pernas são alongadas e aparecem mais finas; sempre acompanhadas por jaquetas ou túnicas.
A paleta de cores aparece em tonalidades profundas e até as peles ganham brilho na próxima estação.
O terninho Gucci com alfaiataria próxima ao da masculina aparece justíssimo ao corpo e com calça ultra skinny. Isso sem contar as peças glamourosas que agora vem em tecidos de alto brilho como o lurex.
Giorgio Armani também traz o blazer do sucesso e relembra a sua fama dos anos 80, onde adaptou o terno masculino às curvas femininas e deixa tanto as executivas como as não executivas sonhando em ter uma peça igual. Em uma época de crise, ele olha para o passado e traz mangas e curvas ajustadas para a silhueta atual, e constrói o famoso blazer Armani do futuro. Estes podem ser usados de dia e à noite, com a garantia de tornar a mulher elegante no ato. A coleção foi uma prova da inteligência e da competência indiscutível do estilista, que soube recriar suas peças e, ao mesmo tempo, despertar o desejo das consumidoras atuais e das futuras.
Por
Fernanda Sartori Fernandes
domingo, março 21, 2010
Empreendedorismo...será talento de ouro, dom de DEUS?
Amadíssimos...assessoro clientes de várias partes do Brasil e 'as vezes até de outras partes do mundo,mas o tal empreendedorismo vejo como talento de ouro...como um dom de DEUS!
Vejo pessoas do mesmo lugar se comportarem de formas tão diferentes,que 'as vezes fico assustada!
A cidade anda na mesma direção,ou o lojista que tem conduta empresarial diferente?
O sol com certeza nasceu para todos...mas não são todos que o enxergam....alguns acham que ele já se foi...outros pensam que ainda nem veio.
Observando 3 clientes numa determinada cidade do interior...
(Qualquer semelhança terá sido mera coincidência...)
Uma acha que o mercado da moda acabou....todo mundo só quer roupa barata,sem se preocupar com estilo.
A cidade está parada,ninguém tem dinheiro,estão todos quebrados.
A outra se liga apenas em ter o glamour das grifes de peso do mercado...e nem é por isso.Algumas tem muito marketing e pouco comercial.
A loja dela não vinga porque não tem o sangue dela ali...não tem a alma no negócio...
A empresária é incapaz de atender um cliente porque isso é papel dos vendedores...não dela...não se mistura.
Paga para outros executarem suas ordens.
Se não fosse o marido "poderoso" nem daria conta de pagar suas compras!
A terceira foca no estilo e em agradar aos seus clientes,dá o seu sangue nessa luta que é agradável.
Atende os clientes junto 'a sua equipe,serve sempre um cafezinho,presenteia os clientes em datas comemorativas...aguça os sentidos,está sempre inovando,melhorando,trocando alguma coisa,valorizando o espaço,a decoração,ou seja,está sempre em movimento.
Quero dizer com tudo isso que o diferencial está na maneira de lidar com os clientes,com o atendimento personalizado,com a moda,com o estilo,com o produto,com a ferramenta para levar esse produto aos clientes,com o modo de lidar com os fornecedores...que são os mesmos desejos do consumidor final.
Lembremos o seguinte princípio...primeiro se planta...depois é que se colhe!
Entre um e outro estágio,há o tempo de espera!
Quais são os valores que vc tem 'a acrescentar ao seu negócio?
Pense nisso com carinho e humildade!
Bjs e boa semana!
Vejo pessoas do mesmo lugar se comportarem de formas tão diferentes,que 'as vezes fico assustada!
A cidade anda na mesma direção,ou o lojista que tem conduta empresarial diferente?
O sol com certeza nasceu para todos...mas não são todos que o enxergam....alguns acham que ele já se foi...outros pensam que ainda nem veio.
Observando 3 clientes numa determinada cidade do interior...
(Qualquer semelhança terá sido mera coincidência...)
Uma acha que o mercado da moda acabou....todo mundo só quer roupa barata,sem se preocupar com estilo.
A cidade está parada,ninguém tem dinheiro,estão todos quebrados.
A outra se liga apenas em ter o glamour das grifes de peso do mercado...e nem é por isso.Algumas tem muito marketing e pouco comercial.
A loja dela não vinga porque não tem o sangue dela ali...não tem a alma no negócio...
A empresária é incapaz de atender um cliente porque isso é papel dos vendedores...não dela...não se mistura.
Paga para outros executarem suas ordens.
Se não fosse o marido "poderoso" nem daria conta de pagar suas compras!
A terceira foca no estilo e em agradar aos seus clientes,dá o seu sangue nessa luta que é agradável.
Atende os clientes junto 'a sua equipe,serve sempre um cafezinho,presenteia os clientes em datas comemorativas...aguça os sentidos,está sempre inovando,melhorando,trocando alguma coisa,valorizando o espaço,a decoração,ou seja,está sempre em movimento.
Quero dizer com tudo isso que o diferencial está na maneira de lidar com os clientes,com o atendimento personalizado,com a moda,com o estilo,com o produto,com a ferramenta para levar esse produto aos clientes,com o modo de lidar com os fornecedores...que são os mesmos desejos do consumidor final.
Lembremos o seguinte princípio...primeiro se planta...depois é que se colhe!
Entre um e outro estágio,há o tempo de espera!
Quais são os valores que vc tem 'a acrescentar ao seu negócio?
Pense nisso com carinho e humildade!
Bjs e boa semana!
quinta-feira, março 18, 2010
Fotos do lançamento Fleche D´or
Gentemmmm!(Como diz a querida Cissa Guimaraes...)
Voces nao imaginam a colecao!!!
M.A.R.A.V.I.L..H.O.S.A! P.E.R.F.E.I.TA.! G.L.A.M.O.U.R.O.S.A! C.O.M.E.R.C.I.A.L!!!
Estilo,acabamento,modelagem,matéria-prima,glamour,e tudo mais que vc quiser acrescentar para o "sr". produto.
Veja algumas fotos do lançamento...
Amanha,da colecao!
Bjs e boa noite!Aliás...bom dia a todos!
Postado por
Sibelle Menezes Assessora em Negócios de Moda
às
quinta-feira, março 18, 2010
0
comentários
terça-feira, março 16, 2010
Já está no ar...Fleche D'or ...
Fernando Silva, estilista talentoso que já fez parte do corpo de baile da Morena Rosa, Alphorria, Patoge e que ainda brilha com Victor Dzenk, lança sua marca-solo... Fleche D'or numa parceria empreendedora com Wallace e Maria Ines(leia-se JES e DOISS).
Amanha as portas serão abertas ao respeitável público lojista, assessores em negócios de moda, imprensa e convidados.
A parceria já foi firmada com a nossa Associação para que a marca seja levada em grande estilo ,e daí comercializada nas melhores lojas de todo país.
Breve mais notícias a respeito!
Bjs pra todos vcs!
Amanha as portas serão abertas ao respeitável público lojista, assessores em negócios de moda, imprensa e convidados.
A parceria já foi firmada com a nossa Associação para que a marca seja levada em grande estilo ,e daí comercializada nas melhores lojas de todo país.
Breve mais notícias a respeito!
Bjs pra todos vcs!
Postado por
Sibelle Menezes Assessora em Negócios de Moda
às
terça-feira, março 16, 2010
1 comentários
segunda-feira, março 15, 2010
Ronaldo Fraga dá dicas de como comprar moda divertida e consciente para as crianças
CAROLINA VASONE
Editora de UOL Estilo
Ronaldo Fraga assina as criações de uma das marcas de moda infantil que desfilaram neste final de semana (12/3 a 14/3) no Fashion Weekend Kids. Embora o nome remeta a uma versão mirim das temporadas de moda adulta, a ideia que Fraga faz de roupa para crianças vai na contramão deste conceito. "Criança tem que se vestir de criança", diz o estilista, que reforça, no mundo infantil, o discurso já aplicado na moda que faz para adultos: não precisar seguir tendências para ser inventivo.
O estilista Ronaldo Fraga em foto de 2007
Neste domingo (14), quando desfilaram as marcas Fit Nina, Mixed Kids e Cris Barros Mini, Fraga também mostrou a coleção da Ronaldo Fraga Filhotes, com tamanhos de 0 a 12 anos, no shopping Iguatemi de São Paulo, onde acontece o evento. Na sexta (12), a Spezzato Teen abriu a programação, que continuou no sábado com Planet Star, VR Kids, 1+1 e Tyrol.
Para desenhar as roupas para crianças, Fraga cita como primeira preocupação o conforto. Para isso, só utiliza tecidos naturais, como o algodão e linho puros. "Também tento usar produtos que tragam noções de sustentabilidade. Não trabalhamos com esamparias que usam metais pesados, por exemplo. Além disso, toda coleção tem sempre uma presença forte da cultura brasileira. É uma maneira de fazer frente à esta cultura de erotização infantil", diz.
Casaco infantil e caderno com estampa de bolacha Maria, um clássico divertido da marca de Ronaldo Fraga
Sem abrir mão da conscientização e do papel educativo - sim, dá para as crianças aprenderem com o que vestem -, o criador também quer que os pequenos se divirtam com o guarda-roupa. "Penso numa roupa que a criança tenha prazer em usar e que possa ser uma roupa da qual ela se lembre quando for adulta", conta. Aí, entram as estampas divertidas e coloridas, como a clássica de bolacha Maria, numa das reedições com nomes brasileiros antigos como Sebastião e Graciliano (o último, aliás, nome do filho dele de 6 anos) no lugar do "Maria". A estampa de mula sem cabeça é outro exemplo de elementos da cultura brasileira incorporados à moda infantil, e que fez sucesso até no Japão, onde a grife é vendida.
Ainda que tenha clientes internacionais, um recurso que é totalmente proibido nas roupas de Fraga são os estrangeirismos. "Você nunca vai ver inscrição em inglês na minha marca. Para as minhas crianças eu escrevo em português. É importante você saber que está o tempo inteiro estimulando a auto-estima e a formação da identidade da criança", afirma. Esta, aliás, a principal dica do estilista para os pais, na hora de irem às compras para os filhos. "Lembre que tudo o que você leva a criança a consumir não é só consumo, é educação: onde você leva a criança para comer, se divertir e o que você compra para ela vestir. É um ser que está em formação."
Editora de UOL Estilo
Ronaldo Fraga assina as criações de uma das marcas de moda infantil que desfilaram neste final de semana (12/3 a 14/3) no Fashion Weekend Kids. Embora o nome remeta a uma versão mirim das temporadas de moda adulta, a ideia que Fraga faz de roupa para crianças vai na contramão deste conceito. "Criança tem que se vestir de criança", diz o estilista, que reforça, no mundo infantil, o discurso já aplicado na moda que faz para adultos: não precisar seguir tendências para ser inventivo.
O estilista Ronaldo Fraga em foto de 2007
Neste domingo (14), quando desfilaram as marcas Fit Nina, Mixed Kids e Cris Barros Mini, Fraga também mostrou a coleção da Ronaldo Fraga Filhotes, com tamanhos de 0 a 12 anos, no shopping Iguatemi de São Paulo, onde acontece o evento. Na sexta (12), a Spezzato Teen abriu a programação, que continuou no sábado com Planet Star, VR Kids, 1+1 e Tyrol.
Para desenhar as roupas para crianças, Fraga cita como primeira preocupação o conforto. Para isso, só utiliza tecidos naturais, como o algodão e linho puros. "Também tento usar produtos que tragam noções de sustentabilidade. Não trabalhamos com esamparias que usam metais pesados, por exemplo. Além disso, toda coleção tem sempre uma presença forte da cultura brasileira. É uma maneira de fazer frente à esta cultura de erotização infantil", diz.
Casaco infantil e caderno com estampa de bolacha Maria, um clássico divertido da marca de Ronaldo Fraga
Sem abrir mão da conscientização e do papel educativo - sim, dá para as crianças aprenderem com o que vestem -, o criador também quer que os pequenos se divirtam com o guarda-roupa. "Penso numa roupa que a criança tenha prazer em usar e que possa ser uma roupa da qual ela se lembre quando for adulta", conta. Aí, entram as estampas divertidas e coloridas, como a clássica de bolacha Maria, numa das reedições com nomes brasileiros antigos como Sebastião e Graciliano (o último, aliás, nome do filho dele de 6 anos) no lugar do "Maria". A estampa de mula sem cabeça é outro exemplo de elementos da cultura brasileira incorporados à moda infantil, e que fez sucesso até no Japão, onde a grife é vendida.
Ainda que tenha clientes internacionais, um recurso que é totalmente proibido nas roupas de Fraga são os estrangeirismos. "Você nunca vai ver inscrição em inglês na minha marca. Para as minhas crianças eu escrevo em português. É importante você saber que está o tempo inteiro estimulando a auto-estima e a formação da identidade da criança", afirma. Esta, aliás, a principal dica do estilista para os pais, na hora de irem às compras para os filhos. "Lembre que tudo o que você leva a criança a consumir não é só consumo, é educação: onde você leva a criança para comer, se divertir e o que você compra para ela vestir. É um ser que está em formação."
Postado por
Sibelle Menezes Assessora em Negócios de Moda
às
segunda-feira, março 15, 2010
0
comentários
Semana de Paris começa nesta terça; McQueen cancela desfile
A semana de moda de Paris, evento mais importante do calendário fashion mundial, apresentará a partir desta terça-feira (2), as coleções para o Inverno 2010/11 das principais grifes, clássicas e conceituais.
Os modelos Lara Stone, Baptiste Giabiconi e Freja Beha Erichsen durante o desfile para o Verão 2010 da Chanel, em Paris
A apresentação da coleção de Alexander McQueen, uma das mais aguardadas da temporada após a morte do estilista no dia 11 de fevereiro, foi cancelada. Em vez da passarela, a grife mostrará as últimas criações do estilista em uma espécie de preview restrito a poucos convidados.
Da programação de desfiles, os destaques ficam para as tradicionalíssimas Chanel, Comme Des Garçons, Givenchy, Hermes, Louis Vuitton, Yves Saint Laurent e Christian Dior, além dos talentos mais jovens, como Gareth Pugh, Stella McCartney e Hussein Chalayan.
Veja abaixo a relação completa de desfiles.
Dia 2 de março, terça-feira
18h Anthony Vaccarello
19h Nicolas Andreas Taralis
20h Quentin Veron
21h Fatima Lopes
Dia 3 de março, quarta-feira
10h Dévastée
10h30 Luis Buchinho
11h Moon Young Hee
12h Tim Van Steenbergen
13h Anne-Valérie Hash
14h Limi Feu
15h Dries Van Noten
16h Felipe Oliveira Baptista
17h Rochas
18h Gareth Pugh
18h30 Giles
19h Peachoo + Krejberg
20h Rue du Mail
21h Damir Doma
Dia 4 de março, quinta-feira
10h Balenciaga
11h Lie Sang Bong
12h harryhalim (estreia na semana)
12h Hiroko Koshino
13h Manish Arora
14h Sharon Wauchob
15h Balmain
16h Barbara Bui
17h Rick Owens
18h Antoine Antoniadis (estreia na semana)
18h Lutz
19h9 A.F. Vandevorst
20h Nina Ricci
21h Bless
Dia 5 de março, sexta-feira
10h R.M. by Roland Mouret
11h Issey Miyake
12h Gaspard Yurkievich
13h Bernhard Willhelm
14h30 Dior
15h30 Isabel Marant
16h30 Vivienne Westwood
17h30 Lanvin
18h30 Maison Martin Margiela
19h Rundholz
19h30 Véronique Leroy
20h Pedro Lourenco
20h30 Yohji Yamamoto
Dia 6 de março, sábado
9h30 Junya Watanabe
10h30 Haider Ackermann
11h30 Tsumori Chisato
12h Erotokritos
12h30 Chapurin
13h30 Viktor & Rolf
14h30 Cacharel
15h30 Sophia Kokosalaki
16h30 Ann Demeulemeester
17h30 Comme des Garçons
19h Jean-Paul Gaultier
20h Loewe
Dia 7 de março, domingo
10h Karl Lagerfeld
11h Andrew GN
12h Akris
13h Céline
14h Costume National
15h Hussein Chalayan
16h Oliver Swan
16h Sonia Rykiel
17h John Galliano
18h Martin Grant
19h30 Maison Delvaux
20h30 Givenchy
Dia 8 de março, segunda-feira
10h Stella McCartney
11h Emanuel Ungaro
12h Léonard
13h Guy Laroche
14h Giambattista Valli
15h Zucca
16h Kenzo
17h Commuun
18h Vanessa Bruno
20h Yves Saint Laurent
Dia 9 de março, terça-feira
9h30 Marie Bishara
10h30 Chanel
11h30 Thierry Mugler
12h30 Jean-Charles de Castelbajac
13h30 Ingrid Vlasov
14h30 Chloé
15h30 Junko Shimada
17h Valentino
18h Marithé + François Girbaud
19h Shiatzy Chen
Dia 10 de março, quarta-feira
9h30 Talbot Runhof
10h30 Elie Saab
11h30 Wunderkind
12h30 Valentin Yudashkin
13h Jasmin Santanen
14h30 Louis Vuitton
15h30 Paul & Joe
16h30 Hermès
17h30 Cerruti
19h Miu Miu
20h30 Andrea Crews
Por Uol
Os modelos Lara Stone, Baptiste Giabiconi e Freja Beha Erichsen durante o desfile para o Verão 2010 da Chanel, em Paris
A apresentação da coleção de Alexander McQueen, uma das mais aguardadas da temporada após a morte do estilista no dia 11 de fevereiro, foi cancelada. Em vez da passarela, a grife mostrará as últimas criações do estilista em uma espécie de preview restrito a poucos convidados.
Da programação de desfiles, os destaques ficam para as tradicionalíssimas Chanel, Comme Des Garçons, Givenchy, Hermes, Louis Vuitton, Yves Saint Laurent e Christian Dior, além dos talentos mais jovens, como Gareth Pugh, Stella McCartney e Hussein Chalayan.
Veja abaixo a relação completa de desfiles.
Dia 2 de março, terça-feira
18h Anthony Vaccarello
19h Nicolas Andreas Taralis
20h Quentin Veron
21h Fatima Lopes
Dia 3 de março, quarta-feira
10h Dévastée
10h30 Luis Buchinho
11h Moon Young Hee
12h Tim Van Steenbergen
13h Anne-Valérie Hash
14h Limi Feu
15h Dries Van Noten
16h Felipe Oliveira Baptista
17h Rochas
18h Gareth Pugh
18h30 Giles
19h Peachoo + Krejberg
20h Rue du Mail
21h Damir Doma
Dia 4 de março, quinta-feira
10h Balenciaga
11h Lie Sang Bong
12h harryhalim (estreia na semana)
12h Hiroko Koshino
13h Manish Arora
14h Sharon Wauchob
15h Balmain
16h Barbara Bui
17h Rick Owens
18h Antoine Antoniadis (estreia na semana)
18h Lutz
19h9 A.F. Vandevorst
20h Nina Ricci
21h Bless
Dia 5 de março, sexta-feira
10h R.M. by Roland Mouret
11h Issey Miyake
12h Gaspard Yurkievich
13h Bernhard Willhelm
14h30 Dior
15h30 Isabel Marant
16h30 Vivienne Westwood
17h30 Lanvin
18h30 Maison Martin Margiela
19h Rundholz
19h30 Véronique Leroy
20h Pedro Lourenco
20h30 Yohji Yamamoto
Dia 6 de março, sábado
9h30 Junya Watanabe
10h30 Haider Ackermann
11h30 Tsumori Chisato
12h Erotokritos
12h30 Chapurin
13h30 Viktor & Rolf
14h30 Cacharel
15h30 Sophia Kokosalaki
16h30 Ann Demeulemeester
17h30 Comme des Garçons
19h Jean-Paul Gaultier
20h Loewe
Dia 7 de março, domingo
10h Karl Lagerfeld
11h Andrew GN
12h Akris
13h Céline
14h Costume National
15h Hussein Chalayan
16h Oliver Swan
16h Sonia Rykiel
17h John Galliano
18h Martin Grant
19h30 Maison Delvaux
20h30 Givenchy
Dia 8 de março, segunda-feira
10h Stella McCartney
11h Emanuel Ungaro
12h Léonard
13h Guy Laroche
14h Giambattista Valli
15h Zucca
16h Kenzo
17h Commuun
18h Vanessa Bruno
20h Yves Saint Laurent
Dia 9 de março, terça-feira
9h30 Marie Bishara
10h30 Chanel
11h30 Thierry Mugler
12h30 Jean-Charles de Castelbajac
13h30 Ingrid Vlasov
14h30 Chloé
15h30 Junko Shimada
17h Valentino
18h Marithé + François Girbaud
19h Shiatzy Chen
Dia 10 de março, quarta-feira
9h30 Talbot Runhof
10h30 Elie Saab
11h30 Wunderkind
12h30 Valentin Yudashkin
13h Jasmin Santanen
14h30 Louis Vuitton
15h30 Paul & Joe
16h30 Hermès
17h30 Cerruti
19h Miu Miu
20h30 Andrea Crews
Por Uol
Postado por
Sibelle Menezes Assessora em Negócios de Moda
às
segunda-feira, março 15, 2010
0
comentários
domingo, março 14, 2010
Desfile loja Belucci ...
Foi um verdadeiro arraso o desfile da Belucci Fashion,que fica localizado no shopping Espaço Buritis...
As proprietárias...Fabiana e Poliana Belucci... deram um show de empreendedorismo ao reunir em tão pouco tempo de loja um numero considerável de convidadas e clientes vips em parceria com a CVC,Naked(depilação 'a laser,Água de Cheiro,Restaurante Piau,Gol,Gabriela Brugnara-espaço de beleza.
Buffet impecável,garçons universitários,champanhe gelada e principalmente produçoes bacanérrimas.
A Laranja Lima foi uma das marcas em destaque que arrancou vários suspiros da mulherada(desejando comprar).
Veja algumas fotos...
segunda-feira, março 01, 2010
Alguns clientes,alguns amigos,alguns show-roons,alguns produtos...
Postado por
Sibelle Menezes Assessora em Negócios de Moda
às
segunda-feira, março 01, 2010
0
comentários
Assinar:
Postagens (Atom)