quarta-feira, dezembro 08, 2010

Acerte no look para as festas de final de ano no trabalho


1 Aposte em roupas clássicas
Assim como no ambiente de trabalho, nem tudo é permitido nas festas de final de ano em empresas. “Apesar de serem festivas e alegres, as comemorações pertencem ao mundo corporativo”, diz a stylist Juliana Burlamaqui. Por isso, roupas com cortes clássicos e tecidos sofisticados são boas escolhas. “Uma saia lápis na altura do joelho com um corte elegante e uma blusa ou regata de seda cavada são peças acertadas”, recomenda a stylist.


2Não use roupas colantes e curtas
“Peças coladas ao corpo devem ser evitadas, bem como demasiadamente curtas”, diz a estilista Roberta Nahas, da Spezzato. Um exemplo é a minissaia. Não a use, por mais que ela valorize suas pernas. A lista se estende: “shorts jeans, camisetas e calças muito justas, que parecem ser menores do que o manequim da pessoa: tudo isso pode soar muito vulgar e de mau gosto”, diz Roberta.


3 Use acessórios a seu favor
“Para sair um pouco das produções do dia a dia com ‘cara de trabalho’, vale investir nos acessórios, que dão charme à produção”, recomenda Juliana. Colares, lenços, brincos e bolsas, entre outros, além de incrementarem o look, equilibram a eventual seriedade das peças escolhidas para a festa.
Aprenda a combinar cores neutras com acessórios coloridos


4 Evite transparências
Por mais que seja uma festa, as peças não podem destoar demais do seu cotidiano na empresa. Esta regrinha vale também para as transparências: elas caem nos chamados excessos. “Menos é sempre mais para não errar”, diz Roberta.


5 Invista em vestidos
“Vestidos têm sempre um clima de verão e de despojamento. Só não recomendo os colados ao corpo e muito curtos”, explica a estilista. Os modelos clássicos são sempre bem vindos. Juliana recomenda o tubinho reto “abaixo do joelho ou até cinco centímetros acima, no máximo”. E Roberta aposta no vestido envelope. “São sempre corretos”.



6 Não use decotes profundos
Outro excesso para o qual as especialistas são taxativas. Decotes generosos não combinam com as festas em corporações, mesmo que o seu colo seja lindo.
Tomara-que-caia é um clássico de verão, mas tem que saber usar.


7 Aposte em peças despojadas
Assim como os vestidos, outras peças podem remeter a um clima informal. “Pantalonas e bermudas despojadas são sempre bem vindas”, diz Roberta.
Observe ainda se as peças escolhidas caem bem em você. “O grande desafio é compor sempre um look harmônico e que esteja adequado ao tipo físico de cada pessoa”, explica a estilista.


8 Deixe os saltos altíssimos em casa
Juliana lembra que os saltos muito altos não são adequados, “principalmente para aquelas que gostam de uma bebidinha”. Não corra o risco de se desequilibrar do salto: escolha um mais baixo e elegante.


9 Elabore a maquiagem
“As palavras-chave para não “pecar’ na hora de escolher um look para a festa de final de ano de sua empresa é adequação e bom senso”, afirma Juliana. Uma regra que vale para todos os itens da produção, inclusive a maquiagem. Ela deve ser bem elaborada – o que não significa carregada. Destaque o rosto, mas não use cores fortes e maquiagem pesada.


10 Nunca use barriga de fora
Jamais surja na festa da empresa em que trabalha com a barriga de fora. É incompatível com o ambiente, por deixar o corpo muito em evidência, e deselegante.

Mulherde barriga de fora é proibido.

Porn GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário