quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Saiba aderir ao brilho dos paetês

Os paetês vão reinar absolutos neste ano: são tendência do verão e apareceram também nas coleções do inverno 2010. Eles são presença garantida não só nas noites festivas, mas também em plena luz do dia. Confira as escolhas das famosas e as dicas do stylist Robinson Scardua. "Eles trazem brilho e personalidade ao look", diz.


O look de Miley Cirus é um ótimo exemplo de como usar os paetês no dia a dia. A t-shirt branca com a encharpe de paetês prateados e dourados inspira despojamento, sem perder o glamour. "Para as mais jovens, o acessórios de paetês contribuem na medida certa ao look", diz o stylist Robinson Scardua.




Mischa Barton, dona de um estilo muito feminino e único, acertou em uma escolha mais ousada. A sobriedade desse azul bem escuro foi quebrada pela assimetria das alças do vestido. "Para sair do preto e do prata, aposte no azul ou no rosa. Se for para o dia, opte por tons mais claros", diz Robinson.




Rachel Bilson é outra "The O.C." hiperfashion. Dona de uma grife de moda-jovem, ela apostou em um futurismo com toque retrô, trazido pelo bolerinho de paetês de formato quadrado. Scardua completa que os formatos diferentes sempre conferem ares de modernidade




Para a noite, Beyoncé apostou no vestido multicolorido. Mas, se o seu estilo não é muito ousado, evite peças assim. Cuidado também na mistura de cores: neste caso, o roxo, o verde e o rosa são de tonalidades opacas e o brinco acompanha as cores.




Kelly Osbourne arrasou no prateado, que é geralmente a escolha das mais jovens. O casaquinho preto conferiu ares de noite ao visual, mas mantendo seu estilo alternativo. "Saber adequar as peças de paetê às escolhas que tenham mais a ver com seu estilo próprio é importante para a mulher não ficar igual a todas as outras", diz Scardua.




A atriz Virginia Madsen apostou no dourado. De acordo com as dicas de Scardua, seu look ficou com cara de festa, sem exageros por causa do despojamento trazido pelo jeans. Nesse caso, a escolha da calça é algo importante. As populares skinny (que afunilam na barra) não cairiam bem em Virginia, pois o visual ficaria artificialmente jovem, o que não condiz com sua idade.






A atriz Rashida Jones aproveitou a onda dos babados somada ao brilho dos paetês. Acertou também na escolha do brinco que, apesar de grande, não pesou no visual. "A minha recomendação é que a mulher não tenha medo dos paetês, apenas que saiba moderar nos acessórios e maquiagem", diz o consultor.




A cantora inglesa VV Brown adequou os paetês ao seu estilo indie. O casaqueto de ombreiras traz um ar 80's, supertendência. A combinação com a legging preta e a camiseta de grafismos é mais indicada para as jovens e o visual tem cara de balada. "Não é porque têm paetês no look, que ele serve para todo o tipo de festa. Fique sempre atenta à ocasião."
Por Ana Maria Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário