quinta-feira, novembro 19, 2009

Maxi Relógios

por Milene Kanda

Não é de hoje que o relógio deixou de ser um simples instrumento de marcar as horas para se tornar um acessório de luxo. Os relógios de bolso, por exemplo, eram utilizados somente pela alta aristocracia e eram tidos como verdadeiras jóias. Até hoje uma importante máquina é sinônimo de status. Homens e mulheres desfilam em eventos sociais exibindo seus relógios Patek Philippe, Vacheron Constantin, Rolex, Girard Perregaux, Cartier, etc.

O que está acontecendo de inusitado nesses mais de cem anos de relógios de pulso é que as mulheres deixaram de usar modelos delicados, com caixas pequenas, para consumir os modelos maxi. Algumas até emprestam os modelos masculinos do marido. Preste atenção nas revistas, as celebridades estão usando relógios com caixas grandes, de 38mm pra cima. Desde que a cantora Rhianna apareceu com seu Rolex Gigante e Adriane Galisteu também, virou febre.

O modelo Daytona da Rolex, por exemplo, é um modelo masculino, mas é comum ver mulheres do mundo todo desfilando por aí com o seu. Pode ser todo em ouro, aço e ouro ou só aço, se combinado com umas pulseiras largas fica um luxo. O famoso relógio J12 da Chanel foi lançado em vários tamanhos de caixa, mas é óbvio que as mulheres aderiram ao modelo maior. O Pasha da Cartier também possui a versão feminina e masculina mas elas estão comprando o que era pra ser deles.

Seguindo essa tendência a Swatch começou a criar modelos femininos com a caixa maior. Um exemplo é o modelo Full Blooded que foi febre no Brasil em 2008 e 2009. Disponível em várias cores, desde o dourado até o verde e vermelho esse relógio é exclusivamente feminino e possui 40mm de caixa. E já chegou no Brasil a nova linha de relógios Swatch assinada pelo estilista indiano Manish Arora. As cores e brilhos de Bollywood inspiraram o designer a criar modelos divertidos, inusitados, e com caixas grandes.

Para este verão aposte em modelos grandes de relógios, sem medo de ousar. Combine com anéis, algemas ou escravas e arrase na areia ou no calçadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário