segunda-feira, dezembro 21, 2009

Como os homens devem se vestir para as festas de Natal?

Quando o traje e gravata eram uniforme para qualquer ocasião, nenhum homem se confundia. A liberdade de opções e a facilidade da moda casual têm sido as responsáveis por gafes que não merecem ser festejadas.

Se você ainda está em dúvida sobre o que usar na véspera ou no dia de Natal, siga as dicas e aproveite as comemorações sem medo de errar.

Certo
Nunca use nada que não dê segurança. Se não conhece o local e as pessoas da festa, vista formal e discreto. Na dúvida sobre o traje adequado, questione os anfitriões.

Errado
Não tente se produzir de última hora. Nunca dá certo. As roupas especiais para festas devem receber manutenção adequada e parecer impecáveis. Perder tempo alguns dias antes escolhendo o figurino e complementos adequados, diminui o stress na hora de vestir e aumenta os elogios.

Muitos homens não se preocupam em criar uma imagem para sair a noite. As mulheres fazem isto com sucesso. Mesmo as que trabalham diariamente com roupas neutras, assumem outra personagem á noite, escolhendo peças mais sedutoras e atraentes, mesmo nas festas de Natal.


Xico Gonçalves/Especial para o Terra
Dicas para você ficar superelegante - ELAS


* Tudo o que vestir para uma festa tem que aparentar qualidade. Sentir-se maravilhosa faz parte do processo para estar segura e atraente com a roupa escolhida.

* Procure tons que realcem a pele, mas que possam ser usado em outras ocasiões.

* No Natal dê uma trégua ao preto. Outras cores também são clássicas, eternas e emagrecedoras como marinho, cinza, bege, tons de azul ou verde, branco, naturais, marrom, vinho e beringela. As vantagens destes tons sóbrios é que nunca cansam o visual, "emagrecem" a silhueta e não denunciam as repetições da roupa.

* Peças separadas (saia e blusa, calça e blusa, tailleurs, trajes, conjuntos) permitem mais variações que os vestidos.

* Como são usadas poucas vezes, roupas de festa devem ser úteis a muitos climas e com decotes que permitam o uso com paletós ou xales.

* Busque modelagens que favoreçam seus pontos fortes. Decote, volume, largura, comprimento, cor e textura do tecido devem ser avaliados.

* Aproveite a versatilidade proporcionada pelas roupas sem muitos detalhes. Uma bolsa original ganha mais atenção que um vestido incrementado, com a vantagem que a bolsa pode ser trocada.

* Jóias e bijuterias devem ser usadas de acordo com a necessidade do vestido. Os modelos bordados se contentam com os brincos e no máximo um colar discreto. Os de estilo "limpo" podem ir mais fundo, adequando os complementos ao peso e formato físico. Baixinhas e graúdas devem evitar excessos de complementos.

* Determine com antecedência tudo o que precisa para vestir na noite de Natal: sapatos, bolsa ou carteira (se não for passar em casa), maquiagem e roupa íntima adequada ao vestido.

* Improvisações comprometem o resultado final. Organize tudo que precisa sem deixar nada para a última hora.


Xico Gonçalves/Especial para o Terra

Roupas especiais

Roupas especiais /Terra

O que vestir nas festas de Natal?

O Natal geralmente é passado em família, com possíveis escapadas para dançar depois da meia-noite. Isto significa roupas menos elaboradas e acessórios glamourosos. Nunca se peca por estar bem vestido em qualquer situação, especialmente em festas de Natal, mas elegância não significa se encher de bordados ou complementos.

Vestir bem significa usar detalhes bem pensados, ousar num dos elementos da roupa, no acabamento e caimento de um traje, na escolha de acessórios corretos... E, acima de tudo, na roupa adequada ao local e tipo de festa. Veja como ficar superelegante na noite de Natal e as roupas perfeitas para cada ocasião.

terça-feira, dezembro 01, 2009

Vestidos para casamento de dia

Dicas de como se vestir para casamentos diurnos ou vespertinos
Categorias: Dicas de Estilo Vestidos
Tags: VESTIDOS Dicas Modelos Casamento vestidos para casamentos casamentos diurnos
Não é por acontecerem fora dos horários padrões ou de grandes salões que as cerimônias de casamentos realizadas durante o dia não requeiram elegância e formalidade. Apesar do horário ser diferente e, por conseqüência disso, a situação ganhar outros aspectos; cerimônias diurnas mantêm o conceito formal de um casamento noturno; a diferença está nos detalhes e maior liberdade que eventos assim permitem aos seus convidados.



Casamentos diurnos



Durante o processo de escolha de um traje para cerimônias que não aconteçam à noite, deve-se levar em conta o horário e local que será a festa, mas acima de tudo deve-se ter sempre em mente que a roupa não pode ter aspecto de roupa de “todos os dias”.



Boas opções de vestidos para casamentos diurnos. Foto:Divulgação



Assim, o traje escolhido pode ser composto por saia e blusa, vestido ou um elegante tailleur. Quanto ao comprimento, para todas as opções deve-se dar preferência aos mais curtos ou longuetes, já que os longos se tornam exclusividade de madrinhas e mães dos noivos.

A composição da roupa escolhida pode ser mais simples, contanto que mantenha a sofisticação que a ocasião requer. Os tecidos podem, então, ser mais leves e delicados. Os mais indicados para vestidos, principalmente, são: a musseline de seda, organza de seda, rendas leves e gerogettes.



Vestidos para cerimônias de casamento realizadas durante o dia. Foto:Divulgação



Os brilhos devem ser substituídos por roupas de modelos mais elaborados, trabalhados com detalhes inteligentes e elegantes como babados, recortes, drapeados, pregueados, dobraduras e plissados; itens que garantem sofisticação na medida certa para esse tipo de cerimônia. O brilho só poderá aparecer para os casamentos vespertinos que possam percorrer por parte da noite, pois o ideal é que à medida que o sol diminui, seu uso em bordados ou tecidos comece a aparecer.


Apostar em vestidos bem trabalhados para casamentos diurnos.
Apostar em vestidos com babados é uma boa opção para casamentos diurnos.



Modelos diferenciados de vestidos que podem ser usados em casamentos de dia. Foto:Divulgação



Para acertar ainda mais na escolha do traje é importante que a determinação da cor também seja bem pensada. Durante o dia, cores mais claras ou de tons pastéis caem melhor tanto para vestidos quanto para conjuntos. Mas para quem quiser aproveitar a oportunidade para poder usar estampas e texturas, casamentos diurnos permitem essa escolha, sendo que estampas florais sempre são bem-vindas nesses eventos.



Estampas florais são sempre bem vindas em eventos diurnos.


Ainda que alguns especialistas afirmem que o branco, preto, marfim ou pérola podem ser usados sem problema algum em casamentos, é aconselhável que a preferência seja por outras cores, para que essa tonalidade clara fique restrita à noiva.

Além dos modelos com modelagens bem trabalhadas, detalhes como os acessórios fazem toda a diferença na composição de um bom visual para esses casamentos. O chapéu para as cerimônias em céu-aberto é uma ótima opção que agrega elegância à produção. As bolsas podem ser mais descontraídas, podendo ser usada uma bolsa de materiais naturais ou artesanais que mantenha o requinte que a roupa requer.



Acessórios como o chapéu fazem toda a diferença no visual de casamentos matutinos.



Para os calçados, os saltos podem ser mais baixos e mais grossos, já que dependendo do local que será realizado o cerimonial, saltos muito finos podem atrapalhar, como acontece em casamentos que são realizados em chácaras ou praias, onde os saltos tendem a afundar no gramado ou areia.

Caso o casamento aconteça no inverno, ou em dias em que o clima esteja incerto, os cardigans em finos cashmeres ou casacos e pelerines em tafetá previnem de leves frios, dando um charme a mais a roupa.



Boas opções de vestidos para casamentos diurnos



Então, por mais que um casamento marcado em um horário mais cedo assuste à primeira vista, pense nele como uma ótima chance de se vestir elegantemente, mas de forma mais natural; e aproveite para usar ou comprar vestidos ou conjuntos que poderão ser usados com mais freqüência em outros eventos, o que é mais complicado quando os casamentos são noturnos e exigem muito mais brilho e sofisticação.


Camila Cemin Rolon