terça-feira, dezembro 28, 2010

Feliz e Abençoado Natal!


Estou viajando de férias,e passamos o Natal aqui.A fonte do meu notebook deu tilt e nao consegui postar a tempo a mensagem de Natal.

Pensei em nao postá-la mais,porém pensei... o nascimento de JESUS CRISTO precisa ser comemorado todos os dias das nossas vidas,e o quebrantamento de coraçao precisa também acontecer conosco todos os dias para que o exercício do cristianismo seja verdadeiramente um hábito.

Entao aí vai o que desejo a toda humanidade...

Que ao celebrar o nascimento do REI JESUS,voce e a sua família tenham um Natal diferente...

Que os abracos apertados nao sejam questao de data,mas de sinceridade e de transparente amor...

Que os presentes dados e recebidos nao contenham obrigacao,mas leveza de coracao...

Que a ceia nao seja so de alimentos com bons temperos,mas que tenham muitas pitadas de bons pensamentos...

Esses sao os nossos sinceros votos de FELIZ NATAL e um Ano Novo cheio dos favores de DEUS !

Que ELE os abençoe!

Sibelle Menezes e família
www.sibellemenezes.com.br

sábado, dezembro 11, 2010

Como caem as empresas poderosas


No livro, How the Mighty Fall (como caem os poderosos) Jim Collins, um dos mais competentes estudiosos das empresas dos nossos dias, nos mostra que a queda de empresas poderosas e tidas como imbatíveis começa muito antes de que os sinais externos sejam visíveis.

Ele nos diz que a queda de empresas ocorre em cinco estágios, quase sempre consecutivos:

Estágio 1 - Soberba e arrogância - A queda de uma empresa se inicia quando ela começa se achar imbatível e vê o próprio sucesso como “merecido”. Ela acredita que não precisa mais aprender e começa a desprezar os fatores que a trouxeram ao sucesso;

Estágio 2 - Querer sempre mais de forma indisciplinada - Neste estágio, a empresa, arrogante, quer crescer, crescer e crescer e começa a entrar em setores sobre os quais pouco entende. Ela acredita que seu tamanho é suficiente para fazer qualquer negócio prosperar. Essa obsessão pelo crescimento fora de seu foco, usa toda a energia que seria necessária para fazê-la crescer onde ela tem competência;

Estágio 3 - Negação de risco e perigo - Neste estágio, que é quase um produto dos dois anteriores, a empresa entra em movimentos ousados demais, audaciosos demais, sem analisar os riscos e os perigos de sua audácia. A arrogante certeza de que não pode falhar, faz com que ela assuma projetos mirabolantes e a torna cega e surda a quaisquer avisos de que as coisas podem não dar certo;

Estágio 4 - Quando bate o desespero pela salvação - Aqui a empresa já está em visível declínio. As ações perdem valor de mercado. O crédito começa a escassear. Neste estágio a empresa começa a buscar a “fórmula mágica” que a salvará. Um novo produto. Uma reestruturação geral. Novos dirigentes. O pânico se instala. Os melhores talentos deixam a empresa. Procura-se um líder salvador!

Estágio 5 - Rendição ou morte.

Sugiro, com insistência a todos os dirigentes empresariais que leiam este livro, lançado em maio de 2009 e até onde eu saiba, ainda não traduzido no Brasil. Ele explica muito bem que é possível reverter a queda de uma empresa, mas é preciso estar atento e perceber quando a arrogância começa a dar o ar de sua graça para acabar com ela, antes que ela mate a empresa.

Pense nisso. Sucesso!

Por Prof. Marins

quarta-feira, dezembro 08, 2010

Acerte no look para as festas de final de ano no trabalho


1 Aposte em roupas clássicas
Assim como no ambiente de trabalho, nem tudo é permitido nas festas de final de ano em empresas. “Apesar de serem festivas e alegres, as comemorações pertencem ao mundo corporativo”, diz a stylist Juliana Burlamaqui. Por isso, roupas com cortes clássicos e tecidos sofisticados são boas escolhas. “Uma saia lápis na altura do joelho com um corte elegante e uma blusa ou regata de seda cavada são peças acertadas”, recomenda a stylist.


2Não use roupas colantes e curtas
“Peças coladas ao corpo devem ser evitadas, bem como demasiadamente curtas”, diz a estilista Roberta Nahas, da Spezzato. Um exemplo é a minissaia. Não a use, por mais que ela valorize suas pernas. A lista se estende: “shorts jeans, camisetas e calças muito justas, que parecem ser menores do que o manequim da pessoa: tudo isso pode soar muito vulgar e de mau gosto”, diz Roberta.


3 Use acessórios a seu favor
“Para sair um pouco das produções do dia a dia com ‘cara de trabalho’, vale investir nos acessórios, que dão charme à produção”, recomenda Juliana. Colares, lenços, brincos e bolsas, entre outros, além de incrementarem o look, equilibram a eventual seriedade das peças escolhidas para a festa.
Aprenda a combinar cores neutras com acessórios coloridos


4 Evite transparências
Por mais que seja uma festa, as peças não podem destoar demais do seu cotidiano na empresa. Esta regrinha vale também para as transparências: elas caem nos chamados excessos. “Menos é sempre mais para não errar”, diz Roberta.


5 Invista em vestidos
“Vestidos têm sempre um clima de verão e de despojamento. Só não recomendo os colados ao corpo e muito curtos”, explica a estilista. Os modelos clássicos são sempre bem vindos. Juliana recomenda o tubinho reto “abaixo do joelho ou até cinco centímetros acima, no máximo”. E Roberta aposta no vestido envelope. “São sempre corretos”.



6 Não use decotes profundos
Outro excesso para o qual as especialistas são taxativas. Decotes generosos não combinam com as festas em corporações, mesmo que o seu colo seja lindo.
Tomara-que-caia é um clássico de verão, mas tem que saber usar.


7 Aposte em peças despojadas
Assim como os vestidos, outras peças podem remeter a um clima informal. “Pantalonas e bermudas despojadas são sempre bem vindas”, diz Roberta.
Observe ainda se as peças escolhidas caem bem em você. “O grande desafio é compor sempre um look harmônico e que esteja adequado ao tipo físico de cada pessoa”, explica a estilista.


8 Deixe os saltos altíssimos em casa
Juliana lembra que os saltos muito altos não são adequados, “principalmente para aquelas que gostam de uma bebidinha”. Não corra o risco de se desequilibrar do salto: escolha um mais baixo e elegante.


9 Elabore a maquiagem
“As palavras-chave para não “pecar’ na hora de escolher um look para a festa de final de ano de sua empresa é adequação e bom senso”, afirma Juliana. Uma regra que vale para todos os itens da produção, inclusive a maquiagem. Ela deve ser bem elaborada – o que não significa carregada. Destaque o rosto, mas não use cores fortes e maquiagem pesada.


10 Nunca use barriga de fora
Jamais surja na festa da empresa em que trabalha com a barriga de fora. É incompatível com o ambiente, por deixar o corpo muito em evidência, e deselegante.

Mulherde barriga de fora é proibido.

Porn GNT

Batom e unhas vermelhas nunca saem de moda



Monica Bellucci em anúncio da Dior: o vermelho sempre chique / Reprodução

Um clássico que resiste às mudanças de tendência tão comuns na moda.
O vermelho tem sempre o seu lugar cativo, em batons e esmaltes.

O glamouroso batom vermelho
É comum as mulheres terem dificuldade de usar o batom vermelho por ser uma cor muito marcante. “Esse batom indica feminilidade e personalidade forte”, acredita o maquiador Lázaro Lambertucci. “Tem que ter atitude para segurar”.

Truques para aplicar o batom
“Sempre passar hidratante labial. O vermelho destaca as rachaduras da boca”, explica. O lápis de boca entra em cena. “Contornar a boca ajuda para o batom não ultrapassar o limite do lábio”. Outra dica é usar o pincel, que deixa mais uniforme e com traçado perfeito.

O resto da maquiagem é simples: “pode ser um olho em tons neutros, como o preto e marrom. Acho mais bacana uma pele natural e máscara de cílios. Para não pecar, faça menos”.

As melhores cores para você
Para achar o batom vermelho perfeito, observe a tonalidade da sua pele. E experimente muito. As recomendações de Lázaro:

Pele clara: “um vermelho mais seco, puxado para o sangue, e fosco”.
Pele morena: "vermelhos com tons de cereja, ou misturado com rosa, melancia, romã”.
Pele negra: “cores mais vibrantes e escuras, como o bordô, e com brilhos”.

Bocas carnudas ficam melhores sem brilho. Estes ficam reservados àquelas com lábios mais finos.

Unhas lindas e chiques
As unhas vermelhas, apesar da profusão de cores de esmalte, continua entre as mais pedidas dos salões. Nada de deixá-las enormes. “Tem que ter equilíbrio. Uma unha muito grande não é elegante”. Para exibi-las, tenha cuidado com as mãos. “A pele deve estar bem cuidada e a cutícula, bem feita”.




Unhas e batons vermelhos: clássicos sempre em alta / Reprodução L' Officiel ucraniana (à esquerda) e Vogue russa (à direita)

Por GNT

domingo, dezembro 05, 2010

Gastos com a aparência são considerados investimentos

Pesquisa do Ibope revela que os brasileiros estão mais preocupados com a beleza para atrair um companheiro

O brasileiro está investindo mais em produtos de qualidade para melhorar a aparência. Segundo a pesquisa divulgada pelo Ibope em (05/10), sobre o novo consumidor brasileiro, 72% dos entrevistados acreditam que cuidar da aparência é importante para ficar atraente para o sexo oposto.



Foto: Tadeu Vilani


O que você faz para cuidar da sua aparência?


Para a pedagoga e diretora da agência curitibana Par Ideal, Sheila Rigler, ao escolher o que usar, uma pessoa pode passar diversas mensagens.
A de ser relaxado, cuidadoso, moderno, conservador, antenado, clássico, despojado, cafona ou de bom gosto.
Por isso é preciso muito cuidado e critério com as peças do guarda-roupa.

A agência de relacionamentos Par Ideal investigou os itens que são abomináveis para as mulheres. A pesquisa revelou que pochete não deve estar no guarda-roupa de nenhum homem. Sapato social com meia branca, bermuda e chinelo também foram consideradas inapropriadas pelas mulheres cadastradas.

“Já faz tempo que a atenção com a aparência não é interesse exclusivo das mulheres. Os homens também estão atentos à maneira de se vestir e sabem que quando acertam ganham pontos com a companheira. A primeira impressão é muito importante”, afirma a diretora.

Mas além das roupas, tem crescido a preocupação de homens e mulheres com a qualidade dos produtos de higiene pessoal, como creme para o corpo, para pentear os cabelos, hidratante, produtos para limpeza do rosto e creme para as mãos, que tem apresentado um crescimento no consumo.



Foto: Daniel Ernest

Para 75% dos entrevistados pelo Ibope, gastar um pouco mais com a qualidade destes produtos é válido, e para muitos, gastar pelo menos 10% da renda mensal com a aparência é normal.

Por Literal Link Comunicação Integrada