quarta-feira, abril 28, 2010

Abertura Minas Trend Preview...



Aconteceu no cinematográfico Museu de Artes e Ofícios, o badalado desfile e festa de abertura do Minas Trend Preview,um dos eventos mais importantes de moda do Brasil.

Regado 'a champanhe,"fashionistas",políticos,jornalistas,compradores e celebridades,o evento contou com a Curadoria poética de Ronaldo Fraga,
Produçao perfeita de Daniel Ueda
Músicas e poesias...Maria Bethania ao vivo e em cores...

O tema do MTP foi Água e nesse embalo,em cada cadeira havia amarrado um sombrinha com o tema...originalíssima!
Bem,confira algumas fotos por enquanto e vá visitando o blog que amanha e depois postarei várias outras.
Beijos e que DEUS abençoe a semana de voces!







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terça-feira, abril 27, 2010

Apostas Primavera/Verão 2011: Rosa clarinho


Apesar de muitos declararem a morte das tendências, causada pela democratização da informação de moda, que nos “liberta” da imposição de regras…bom, o Minas Trend é afinal um evento de prévias, que tem como propósito adiantar alguns direcionamentos da indústria. Então vamos à eles!




Ainda pensando essa vontade por cores pastéis, resolvemos dar destaque para o rosa clarinho. É uma atualização do nude da temporada passada, que puxava mais para os tons amarelados e agora passa a procurar um bocadinho de magenta para fazer diferente. E ainda é cor de docinho!

Separamos algumas peças da primavera/verão do hemisfério norte, que estão à venda nas lojas de lá.


Bolsa Vivienne Westwood


Bota Versace


Bolsa Marni

Sapatos Louboutin


Bolsa Nina Ricci


Fonte Fiemg

sexta-feira, abril 23, 2010

Dedicaçao


"Dedicaçao é a capacidade de se entregar a realizaçao de um objetivo.
Nao conheço ninguém que tenha progredido na carreira sem trabalhar pelo menos 12 horas por dia nos primeiros anos.

Nao conheço ninguém, que conseguiu realizar seus sonhos sem sacrificar sábados e domingos pelo menos uma centena de vezes.

Da mesma forma se voce quiser construir uma relaçao amiga com seus filhos,terá de se dedicar a isso,superar o cansaço,arrumar tempo,energia,sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construido a noite.
Durante o dia voce faz o que todos fazem.
Mas é para conseguir um resultado diferente da maioria que voce tem que ser especial.

Se fizer igual a todo mundo,obterá os mesmos resultados.
Nao se compare 'a maioria,pois,infelizmente,ela nao é modelo de sucesso.

Se voce quer atingir uma meta especial,terá que estudar no horário em que os outros estao tomando chopp e comendo batata frita.Terá que planejar enquanto os outros permanecem em frente 'a uma televisao.Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol 'a beira da piscina.A relaizaçao de um sonho,depende da dedicaçcao.

Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica e ilusao.
E ilusao nao tira ninguém do lugar onde está.Ilusao é combustível d eperdedores.

EM MOMENTOS DE DÚVIDA,LEMBRE-SE:VOCE É DO TAMANHO DO SEU SONHO"
SONHE OOM OLHOS BEM ABERTOS,CABEÇA NAS NUVENS,MAS PÉS NO CHAO".

Roberto Shinyashiki
SEJA FELIZ!

quarta-feira, abril 21, 2010

Minas Trend Preview e a legitimação da moda em Minas Gerais


O Minas Trend Preview caminha para sua sexta edição, em 3 anos. O evento é realizado graças ao apoio da FIEMG, entidade presidida por Robson Braga de Andrade, que desde o início promoveu com entusiasmo o MTP.

Só quem acompanha de perto os enormes esforços empreendidos para que aqueles quatro dias de evento saiam perfeitos pode compreender a importância que uma instituição do porte da FIEMG exerce no fomento à indústria de moda em nosso estado.

Pode parecer um papo meio burocrático, mas acho importante falar sobre isso em especial visto que vem crescido debates sobre o papel que o governo e as instituições tem em apoiar o desenvolvimento da moda no Brasil. Há exatos um mês atrás aconteceu em Brasília uma pré-conferência do setor de moda junto ao Ministério da Cultura do Brasil. Essa aproximação com a cultura, se viabilizada, permitirá que a cadeia produtiva da indústria de moda conte com linhas de apoio financeiro regularizadas, como um setor legítimo dentro do Ministério.



Ronaldo Fraga, figura importante dentro do Minas Trend, foi um dos representantes da indústria presentes na reunião. Para Ronaldo Fraga, essa interlocução é importantíssima: “Estamos discutindo, finalmente, a possibilidade da moda ser considerada Cultura nesse país” disse.


Além de uma grande conquista, essa legitimação da indústria da moda tem consequências práticas muito importantes. Investimentos na indústria aumentam o volume da produção, permitindo com que novos talentos consigam se destacar em escala nacional e, mas óbvio ainda, geram empregos.



Para muitas marcas, a possibilidade de comercializar suas peças em uma feira de negócios como o Minas Trend implica em um aumento considerável de pedidos, permitindo assim um crescimento na cadeia produtiva. E a FIMEG apoia esse crescimento da nossa indústria de maneira sustentável, apoiando a qualificação de profissionais através do Senai Modatec, trabalhando proximamente juntos aos Sindicatos, entre outras tantas ações.

E é por tudo isso que o Minas Trend Preview vem crescendo em tamanho, em investimentos e em importância. É por tudo isso que a cada edição temos novidades, mudanças. A indústria cresce, e o MTP cresce junto com ela.

Categorias: Minas Trend Preview
Por Luciana Dias

Fatores determinantes para o $uce$$o do negócio!


Sebrae/MG lança versão 2.0 do software Plano de Negócio

Ferramenta que torna mais segura a decisão de abrir uma empresa já está disponível para dowload no site www.sebraemg.com.br

O Sebrae Minas Gerais lança a versão 2.0 do software Plano de Negócio, mais funcional e didática, para facilitar a decisão do empresário de implantar ou expandir seu negócio.

O novo software tem navegação simplificada e é autoexplicativo.
Nele, o cliente consegue planejar o empreendimento por até cinco anos, com projeções financeiras, estimativas de custos, avaliação de cenários, forças, fraquezas, ameaças e oportunidades.

O novo software está disponível para download no site www.sebraemg.com.br.
Depois de preencher o plano, os clientes podem encaminhá-lo pelo próprio site para análise de consultores do Sebrae/MG, que o devolvem em até 15 dias úteis.

O Plano de Negócio é um documento que descreve os objetivos de um empreendimento.
Ao preenchê-lo, o empreendedor é levado a refletir sobre fatores determinantes para o sucesso do negócio: definição de clientes e fornecedores, avaliação de ponto comercial e do comportamento de concorrentes, entre outros aspectos.

Por tornar a idéia tangível, o plano diminui os riscos e as incertezas do investimento e é exigido por instituições financeiras para a análise de concessão de crédito.


Fator de sobrevivência

Ter clareza sobre o ramo de atividade escolhido é essencial para começar um negócio com segurança.
O Plano de Negócio auxilia no passo a passo para a construção do empreendimento, considerando os pontos essenciais que devem ser observados e registrados.

Pesquisa do Sebrae (2007) sobre as principais causas de fechamento de empresas no Brasil mostra que, para 68% dos empresários das empresas extintas, as falhas gerenciais são a principal razão para o encerramento das atividades.


Entre as falhas apontadas estão: ponto comercial inadequado e desconhecimento do mercado.

No ano passado, o Sebrae/MG registrou mais de 29 mil downloads da versão antiga do software Plano de Negócio.


Serviço:
Sebrae-MG - (31) 3379-9271/9276

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da agência. Para mais informações, os jornalistas devem telefonar para (61) 3348-7494 ou (61) 2107.9362, no horário das 10h às 19h.


Por Aline de Freitas

Sabrina Ribeiro

segunda-feira, abril 19, 2010

Descubra quais são os 10 erros em um ponto de venda que você deve,sempre que possível, evitá-los.



Cuidados básicos para ter um ponto de venda campeão!
Num ponto de venda é essencial criar estímulos aos potenciais clientes.

Daí, que a atmosfera geral deva ser aproveitada como meio de chamar a atenção. Saiba como evitar alguns dos erros mais comuns.

1. Descuidar da vitrine

A vitrine deverá ser transformada num permanente convite.
Colocar uma espécie de cada um dos produtos, num amontoado confuso, é um erro muito comum.
A vitrine não é um catálogo. Pense como se fosse um consumidor: uma vitrine clara, em que se perceba o que é vendido com duas ou três mensagens claras como os de promoção, novidade,exclusivo, por exemplo.


2. Iluminação deficiente

É desagradável entrar numa loja que se encontra em ambiente de autêntica penumbra. É, certamente, uma péssima primeira impressão.Também o será se, ao entrar, o cliente tiver a sensação que levou comum flash nos olhos, tal a intensidade da luz.
No equilíbrio está avirtude, e esse equilíbrio será diferente em cada caso e para cada tipo de produtos ou serviços que se pretende vender.

3. Não cuidar da temperatura

Um ponto de venda deverá sempre procurar reter durante o máximo de tempo possível os clientes no seu interior. Se não investir num sistema de refrigeração adequado, poderá deparar-se com situações em que no interior do seu estabelecimento esteja mais quente do que no exterior, o que é um convite à saída.

4. Cores desajustadas

Não chocar, nem ser agressivo ao escolher as cores base do seu pontode venda são decisões extremamente importantes. As cores fazem partede todo o ambiente. E, certamente, você quer um ambiente agradável efacilitador dos contatos e das vendas. Cores que distraem a atenção do cliente é um erro. Mas também a ausência de cor ou cores demasiado deslavadas, "anônimas", dá certo desconforto, por isso precisam ser evitadas.

5. Não utilizar de simpatia

Evite perguntas como: * Deseja alguma coisa?* Posso lhe ser útil? Pois, se o cliente entrou no seu ponto de venda, certamente, deseja alguma coisa, nem que seja uma informação.
Não se irrite com as perguntas tolas, procure entender que o cliente possa ter dificuldade em explicar e seja sempre prestativo, nem que seja para chamar um táxi ou para indicar uma rua. Lembre-se que o mais importante é segurar o consumidor e deixar a sensação de que valerá a pena retornar àquele estabelecimento.

6. Layout inadequado

Ao entrar no ponto de venda, o cliente tem que perceber,automaticamente e com facilidade, onde é o atendimento e onde estão expostos os artigos. Evite aquelas disposições de espaços nas quais não se sabe bem onde começa o expositor e o estoque, ou onde apenas a pessoa do atendimento é capaz de discernir onde está o produto,levando o cliente a ter de contatar sempre com ela.
Neste caso,perderá o cliente ocasional, que entra para dar "uma olhadela". Este sairá de imediato, pois não percebe nada que lhe interesse, unicamente devido à disposição interior do ponto de venda.

7. Dar informações erradas

Se, na vitrine, há uma mensagem de desconto, cujo prazo já está acabado, o cliente que se interessou por ela será perdido.
É também um erro grave dar informações diferentes daquelas que estão indicadas na etiqueta ou no folheto técnico. Os clientes, mais cedo ou mais tarde,tomarão consciência de que houve engano e o prejudicado será sempre o ponto de venda.
A má e a boa fama vivem, muito, do "boca-a-boca", e um erro desses pode atingir gravemente o seu negócio.

8. Não renovar regularmente a imagem geral

Uma vez ganho o cliente, a sensação de que a loja está sempre na mesma- no sentido da decoração, vitrine e produtos expostos -, certamente,não ajuda a atrai-lo e fazê-lo voltar, pois este já sabe que não encontrará nada de novo. Uma "remodelada", de vez em quando, pode estimular a atração de novos clientes e levar os consumidores habituais a interessarem-se pelas novidades.

9. Não cuidar dos estoques

Se alguns produtos não têm a saída esperada, não os deixe ir amontoando indefinidamente. Isso, certamente, dará um ar de imobilismo, que deve ser evitado, além de poder trazer problemas de espaço e de arrumação.
Vale tentar "desová-los" com descontos ou saldos. Pelo menos, sempre salva alguma coisa e o prejuízo será menor,podendo, além disso, ganhar clientes para melhores ocasiões.

10. Descuidar da formação do pessoal

Dá péssima impressão um vendedor apenas saber o preço do produto que o cliente deseja e desconhecer as suas características e seus principais benefícios.
A formação do pessoal é uma necessidade óbvia, em termos de qualidade de atendimento, capacidade de informação e técnicas devendas, fatores que poderão proporcionar melhores resultados.
"Muitas vezes não se vende. O cliente é que compra". Esse talvez seja,ainda hoje, um dos um dos principais erros nos pontos de venda. É um erro também muito comum não olhar as práticas e estratégias da concorrência, retirando dali os ensinamentos positivos que se poderão aplicar no nosso ponto de venda.
A diferenciação, a atenção ao cliente, toda a questão do espaço de venda são também fatores que não podem ser descuidados. Aquilo que chamamos merchandising - que abarca conceitos e práticas que vão desde o vitrinismo ao layout dos espaços interiores, às cores,entre outros -, são aspectos ainda muito descuidados no comércio atual. O atendimento é ainda o fator que faz a grande diferença. "O prazer em receber, a atenção ao cliente e a simpatia são os elementos que nos cativam como consumidores, mas que tantas vezes estão ausentes de grande parte dos pontos de venda".
Daí que a grande aposta deverá ser o reforço nestes componentes, principalmente através da formação do pessoal. Nota-se já, sobretudo entre os mais novos, uma nova imagem do comércio, fruto da aposta no profissionalismo e na adoção de tecnologias que potencializam os resultados positivos, e que têm estado ausentes do comércio em geral, basicamente dos pequenos pontos de venda.

Por José Carmo Vieira de Oliveira
Colaboracao Sabrina Ribeiro

Quando tudo dá certo, qual é o passo seguinte?


Ao iniciar a sua jornada o empreendedor traça seus planos profissionais e pessoais, passado algum tempo faz uma pausa a fim de avaliar se aquilo que planejou aconteceu de fato.

Imaginem que para sua grata surpresa a empresa criada outrora vai muito bem, seus planos foram todos realizados, uma bela casa, carros do ano, viagens de férias, filhos bem formados, imóveis alugados e uma razoável economia financeira que garantirá a aposentadoria.

E agora, quais seriam as motivações seguintes?
Vejo dois caminhos:

- O primeiro é a opção de poucos, mas vem ganhando adeptos dentre os empreendedores atuais, que é diminuir o ritmo e usufruir do que foi conquistado, profissionalizando a empresa e dedicando mais tempo a família e para si próprio. Se possível dedicar algumas horas semanais numa entidade assistencial que vise à melhoria da sua comunidade.

- Já o segundo caminho, que é a opção da maioria, é quando a ambição saudável é trocada pela ganância e o nosso nobre empreendedor refaz os planos, e passa a desejar o poder eterno na empresa, uma coleção de carros importados, quem sabe um barco e até um avião, afinal, sonhar não paga pedágio e ele está livre para desejar.

E a família? Os planos pessoais? Onde foram parar?

Quando a segunda opção é a vencedora, eles acabam ficando para trás, não conseguem ou não querem acompanhar, sentem que são meros coadjuvantes neste filme que não tem definido ao certo seu gênero, se terminará como suspense ou drama.

Para o empreendedor obcecado pelo sucesso, as justificativas servem para acobertar tanto o certo como o errado, cada um usa como melhor lhe convier.

A visão de mundo que nos é vendida hoje é justamente a segunda, do poder, da cobiça, da traição e da ganância, são contra-valores que só afastam a nossa sociedade do melhor caminho.

Vendo o ambiente se comportar dessa forma me pergunto se os nossos filhos terão essa mesma visão de lista de desejos amparada basicamente no materialismo ou se migrarão para uma ambição mais comedida e saudável.

Será que estarão mais preocupados em reconstruir o que devastamos do que acumular indefinidamente, só pelo prazer de acumular?
Por Sergio Oliveira
Percebo alguns sinais positivos nesta direção e a minha esperança é que eles se frutifiquem

quinta-feira, abril 15, 2010

20 dicas para vender para a classe média


Veja como conquistar essa fatia do mercado que representa mais da metade da população brasileira.

A classe média, hoje, representa mais da metade da população brasileira, segundo a Fundação Getulio Vargas.

Veja como conquistar essa larga fatia do mercado: Comunicação e marketing

1. Na hora de optar por uma campanha que reforce o desejo de ascensão e inserção social do consumidor da nova classe média, escolha elementos próximos da sua realidade

2. Capriche no material promocional que possa ser compartilhado com parentes e vizinhos

3. Identifique bem as promoções, comunique o valor do desconto,esclareça as
condições de pagamento e sinalize tudo na loja de formavisível

4. Saiba que os integrantes da classe C têm horror aos termos popular e pobre . Uma
boa opção é substituí-los por econômico

5. Abandone todos os termos estrangeiros na hora de criar qualquer tipo de
comunicação escrita

6. A propaganda boca-a-boca tem um papel importante na fidelização de marcas e na
decisão de compra. Por isso, o produto e o atendimento não podem deixar a desejar
pagamento

7. Os preços devem estar alinhados com a filosofia da empresa e a camada da classe
média com quem se deseja falar

8. Se os consumidores dependem do crédito para comprar, ofereça a ferramenta, porém
cercando-se de alguns cuidados para diminuir os riscos de inadimplência

9. Explique ao cliente o valor da taxa de juros e quanto custará efetivamente a
compra Vendas

10. O olho no olho e a explicação paciente fazem a diferença na horada venda, porque
esse consumidor é ainda muito inseguro

11. Saiba que esse é um público desconfiado e ainda tem medo de ser enganado. Por
isso, treine a equipe de venda para oferecer referências concretas sobre os
produtos

12. O vendedor não pode adotar uma postura arrogante. O atendimento precisa ser
cordial, não preconceituoso e de fácil entendimento Qualidade

13. Saiba que a classe C também gosta de “ver com os dedos” antes de comprar

14. A classe média prefere produtos que ofereçam garantia e contratos de serviços
nos quais realmente possa confiar

15. Invista no mix de produtos. Uma boa solução é combinar produtos de marcas
líderes com os de marca própria e outros menos conhecidos

16. Quem deseja vender para esse público deve chegar aos chamados mercados de
vizinhança Ambiente

17. Aconchegante é a palavra certa para o seu ponto-de-venda

18. A loja pode ter forte iluminação e generosa exposição de produtos.Mas tudo, é
claro, muito organizado, sem ar de lojão Presença no mundo virtua

l19. Use o e-mail marketing como uma ferramenta de personalização da compra virtual,
além de manter um canal de comunicação on-line ou vi atelefone para sanar as dúvidas

20. Crie sites menos complexos e fáceis de navegar

http://www.sebrae.com.br/setor/comercio-varejista/o-setor/cenario-e-
]tendencia/integra_bia?ident_unico=10747 --

Por Katia Simões

segunda-feira, abril 12, 2010

A arte da maquiagem ao alcance das mãos


Personal make up ensina às mulheres técnicas da automaquiagem.

Tanto na profissão quanto na vida, obter sucesso não é só uma questão de dar duro, ter talento, ou estar no lugar certo na hora certa.
Num mercado competitivo, todos esses fatores contam, mas você pode estar um passo a frente se sua imagem pessoal estiver de acordo com aquilo que você está disposta a mostrar.

Já na vida pessoal, ter uma imagem que você considere positiva traz mais segurança, aumentando a auto-estima e facilitando a relação com si própria e com as outras pessoas.

Quando a imagem que você passa é coerente com sua personalidade, com aquilo que você pensa e deseja para sua vida, o tão sonhado "lugar ao sol" fica muito mais fácil de ser alcançado. Porque é, também, através dessa imagem que conseguimos mostrar ao mundo que somos uma pessoa competente, poderosa e de bem com a vida, que todas as empresas querem contratar ou que todas as pessoas gostam de se relacionar.

Não se trata apenas do jeito de se vestir, mas quando investimos tempo em nós mesmos, cuidamos de cada detalhe da produção e nos preocupamos com um bom corte de cabelo ou com uma pele saudável, estamos dizendo que nos respeitamos.
Essa sensação fica clara para as pessoas ao redor que também se sentirão respeitadas e terão certeza que estão diante de alguém que sabe o que quer e é bem resolvido.



Não importa se as mudanças são profundas ou apenas pequenos detalhes, o que faz uma consultoria em imagem valer a pena é quando essas mudanças são verdadeiras e vem de dentro para fora, potencializando em cada um aquilo que tem de melhor.




Automaquiagem: você linda em segundos



Você já sabe quais são as dicas de cores da estação, está antenada nos melhores lançamentos de produtos e adoraria conseguir esconder imperfeições e valorizar os pontos fortes do seu rosto. O problema é que sempre erra a mão e o visual nunca fica parecido com o dos maquiadores? Desvende os segredos da automaquiagem para acertar sempre.

Um dos pontos fundamentais é saber manusear o "equipamento". Pincéis, lápis e esponjas não são um mistério se você aprender a usá-los sem medo e descobrir a função de cada um deles. "Uma das maiores dificuldades é descobrir o tipo de produto ideal. Quem tem pele oleosa deve escolher produtos mais secos e vice-versa. Escolha sempre a base de acordo com a sua cor, nem mais clara ou escura para não ficar com aparência de fantasma. Blush e batom permitem maior liberdade", garante o maquiador Roosevelt, do C.Kamura, em São Paulo.

Outro segredo que deve ser seguido à risca é manter a pele sempre limpa para iniciar qualquer tipo de maquiagem e, claro, reaplicar depois de algumas horas. O batom deve estar sempre à mão para retoques.

Quem tem imperfeições deve aderir ao corretivo para garantir uniformidade ao look. As olheiras podem ser disfarçadas com corretivo vermelho seguido pelo produto no tom da pele.

Olhos pequenos ficam maiores com a ajuda de lápis branco na parte inferior, delineador e bastante rímel. Lábios podem ser aumentados ou diminuidos com a ajuda do lápis de boca e gloss.

Para provar que qualquer mortal pode repetir o sucesso da maquiagem feita nos salões de beleza, a modelo da agência Wired, Tayná Müller, topou ser maquiada por Roosevelt Vanini, do C.Kamura, em São Paulo, apenas em um dos lados do rosto para repetir o processo igualzinho do outro lado.



Por trás da maquiagem

"Ah, não. Você está muito pálida, minha filha. Passa aqui, ó, um pouquinho de blush. Isso, blush dá saúde". Comigo é assim, toda vez que vou à casa da minha avó sem nenhuma maquiagem. E o costume não é nenhuma novidade da época dela não. Desde os tempos da Cleópatra, lá no antigo Egito, mulheres e homens têm se rendido às cores, texturas e truques que uma boa maquiagem pode oferecer. Seja para ressaltar os olhos ou a boca, para esconder uma imperfeição da pele ou mesmo para ajudar a compor um visual, a maquiagem é quase um item indispensável na bolsa da mulher contemporânea.

De dia, de noite, no trabalho ou na balada: são raras as mulheres que chegam com a cara lavada, sem nenhum batonzinho, blushezinho saúde, rímel ou uma basezinha para cobrir as olheiras e as temidas espinhas, que saltam à pele ao menor sinal de chocolates ou mudanças hormonais. Além das grandes marcas internacionais, que muitas vezes te vendem uma sombra ao preço de uma córnea, e das nossas já conhecidas marcas nacionais, tem sempre uma amiga que aparece com uma revista da Avon ou da Natura com as últimas novidades em cores e brilhos. É quase impossível ficar sem.

Envolvido no universo feminino há 14 anos, o maquiador Odyr Barreira domina definitivamente a maquiagem. Ele já assinou a beleza de importantes campanhas, capas de revistas, catálogos e editoriais de moda. E é ele também quem assina a nova linha de maquiagem da Lacqua di Fiori, a Colori di Fiori. Em seu ateliê, entre uma pincelada e outra, um cílio postiço colado habilmente e uma ajeitada no cabelo da modelo que vai desfilar daqui a pouco para uma elegante marca de roupas de Belo Horizonte, Odyr conta como é o processo de criação de uma linha inteira de maquiagem: "A gente tem que pensar em tudo: no clima, na fixação, nos tons de pele da mulher brasileira e nas cores e texturas dos produtos. O resultado da nossa pesquisa é uma linha versátil, democrática e fácil de usar."

A cartela de cores foi pensada para que mães e filhas compartilhem essa mesma linha. "Isso porque as texturas são finíssimas, micronizadas e à base de silicones voláteis, o que permite o seu uso em peles de todas as idades, com acabamento nunca visto", diz o maquiador.

Seus itens favoritos da nova linha são a máscara de volume (que realmente funciona como uma máscara de volume) e a sombra preta (primeira sombra verdadeiramente preta do mercado nacional, feita com um pigmento que se chama Carbon Black e é a última novidade em pigmentos do mercado internacional). Palavras do especialista.

Disputado a tapas pelas noivas de bom gosto, Odyr atende em seu atelier com hora marcada e tratamento exclusivo. Parafraseando Mary Figueiredo, conhecida designer de acessórios de BH e cliente assídua do atelier, "Odyr é o mago da maquiagem". E do caldeirão dele sai de tudo: além do make up, penteados, cortes, tinturas (com destaque especial para os loiros chiquérrimos), enfim: a verdadeira transformação da gata borralheira em cinderela.

E quem não quer viver um dia de princesa? Fica aqui a dica para quem quer provar essa transformação, para quem decidir entrar nesse mundo colorido da maquiagem, para quem quer presentear uma mulher de sorte. Por que por trás da maquiagem, além da beleza natural de cada uma, figura sempre uma mulher forte, que se importa consigo mesma e que não tem medo de ser feliz.

O que é beleza para você?
O que é a beleza pra você? Muitas mulheres preocupam-se profundamente com a beleza que veem nas revistas e nos programas de TV, e comparando-a consigo mesmas, mas nunca se deram a oportunidade de perguntar o que ela significa.

As brasileiras são tão fanáticas com a aparência que, segundo pesquisa do Datafolha encomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), houve um total de 629 mil procedimentos de médio e grande porte feitos em 2008, sendo 151 mil de mama e outros 91 mil de lipoaspiração. O Brasil é um dos recordistas mundiais em cirurgias plásticas junto aos Estados Unidos.

E por que isso acontece? Por que jovens adolescentes estão ganhando como presente de aniversário, operações plásticas no nariz, rosto e boca? E as mulheres com mais de 40 que sentem vergonha de suas rugas e as jovens que odeiam seios pequenos e fazem questão de inserir silicone nas mamas? Será que o valor dado à aparência suplanta a lógica do perigo de uma possível morte com a anestesia, como já houve casos?

E se a razão de tudo isso fosse o medo? Medo de não ser bonita o suficiente para ser paquerada na escola, de perder o marido para uma mulher mais jovem, de não ser sexy o suficiente para chamar a atenção... A lista pode ser longa, não é mesmo?

Nosso físico é, sem dúvida, importante. Mas não devemos esquecer que várias mulheres perfeitas e lindas morreram em cirurgias assim como overdose de drogas. Algo inexplicável para nós, mas parece que para elas correr esse risco é melhor...

Por que será que mulheres tão belas não se sentem bem mesmo com sua aparência tida como fenomenal? Ser bonita por fora não basta? E o que pensar das que fazem cirurgia plástica e continuam se sentindo um trapo?

Pois saiba que há um segredo a ser descoberto neste processo contraditório em relação à beleza, que está na autoconfiança e no processo interno de cada um. A chave da beleza verdadeira e ideal é a combinação entre o interno e externo. Esta afirmação faz sentido para você?

Em minhas pesquisas, descobri que existem três segredos da beleza ideal. São eles:

1: Ser autoconfiante e amar a si mesma acima de tudo. Não estou me referindo ao egoísmo e sim à individualidade.

2: Buscar informações que ajudem - e depois colocá-las em prática - sobre o que há de melhor para a saúde física, mental, emocional e espiritual.

3: Sentir diariamente um carnaval interior, demonstrando alegria, espontaneidade e felicidade, dando pelo menos uma boa gargalhada por dia, daquelas que até dão câimbra na boca do estômago.

Sem estes ingredientes, uma mulher sentir-se-á sem brilho, sem paixão e sem graça em momentos especiais... Será vítima de seus sentimentos mais profundos, os da menina que não aprendeu a amar a si mesma e que não se vê como uma fonte de poder.


* Lygya Maya é coach, escritora e palestrante. Desenvolveu sua carreira nos Estados Unidos, onde atuou na Companhia do mestre em motivação Anthony Robbins. É autora do e-book Ame as Emoções que Você Odeia (2008), disponível em www.lygyamaya.com.br.

domingo, abril 11, 2010

O que torna a sua empresa única?


Dez lições empreendedoras
Essa foi a pergunta feita pelo About.com a um grupo de 85 empreendedores norte-americanos.
Mas além de saber o que faz a diferença, é importante descobrir o caminho para chegar lá. Por isso, eles ampliaram a pesquisa questionaram os entrevistados sobre o que eles aprenderam enquanto comandavam seus negócios.

O resultado são algumas boas lições para qualquer tipo de empreendedor.
Dá uma olhada nas dez melhores abaixo.

1-Não importa ter uma estratégia brilhante e sofisticada se ela nãofor
implementada.

2-O caminho para a criatividade se encontra no cruzamento entre as ruas da Liberdade
e da Paixão.

3-Sucesso não existe sem falhas. Se você não estiver falhando, não está fazendo
nada.

4-Construir um negócio é um processo solitário.

5-Contrate um advogado para registrar sua marca adequadamente.

6-Procure conselhos com pessoas mais experientes que você.

7-É muito importante evoluir suas habilidades de acordo com as necessidades do seu
negócio.

8-Nenhum negócio sobrevive sem a presença do seu empreendedor.

9-Divulgue sua empresa para todas as pessoas que você encontar. Nenhum projeto
cresce se você não falar dele.

10-Resista à tentação de centralizar todos os processos em torno de si.
Aprenda a delegar.

Por Results on

sábado, abril 10, 2010

Belas imagens tornam sonhos reais...



Vale a pena conferir o trabalho desse fotógrafo (equipe na verdade), é algo inspirador para editoriais de moda.



Qualidade estética e técnicas excelentes, produção e pós-produção impecáveis.
O profissional se utiliza da experiência e influência cinematográfica e municia revistas mundialmente consagradas com o mais refinado trabalho.



(Cosmopolitan,Rolling Stone, Wired e Vanity Fair) Com forte influência surrealista, refinamento e bom humor...



Como não agradar os olhos? Deixem fluir sua criatividade e acredite nas maravilhosas maluquices que a mente de seus designers e fotógrafos são capazes de propiciar!

É este o recado de seu trabalho conceitual...

Por Sabrina Ribeiro ( Absoluta Criativa)

(Clique e veja se concorda com o que estou dizendo) http://www.michaelelins.com/gallery.php